terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mensalão: Chico Buarque, ator, Presidente da Comissão da Verdade, entre outros, assinam carta de apoio a Genoino que será usada pela defesa

10_19_51_506_fileO cantor Chico Buarque assinou carta de apoio ao deputado federal José Genoino (PT-SP), condenado no processo do mensalão. Foi publicado no site do deputado um comunicado que afirma que o músico ligou para Genoino na segunda-feira passada (16) e afirmou ter assinado a carta espontaneamente.
A publicação do site diz que Genoino ficou “muito feliz” com a atitude do cantor, que mostrou que “confia na sua idoneidade”.
10_42_15_308_filePara assinar a carta, o internauta precisa apresentar nome, e-mail e profissão. O texto com as quase 6.000 assinaturas será usado pela defesa do deputado no processo do mensalão
10_36_45_659_fileO ator José de Abreu também assinou a carta de apoio a Genoino. O ator é conhecido por ser militante petista há anos e sempre estar envolvido nas causas do partido. A ministra da Cultura, Marta Suplicy, também assinou a carta que afirma que Genoino é “um homem honesto e digno”
O ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, também assinou a carta. Ele se envolveu em uma polêmica quando era ministro do governo Dilma. Jobim disse em uma entrevista que tinha votado em José Serra (PSDB-SP) nas eleições de 2010
O presidente da Comissão da Verdade de São Paulo, Adriano Diogo, também tem seu nome na carta de apoio ao deputado.
O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas de Moraes, foi outro a assinar a carta que diz que Genoino “personifica um sonho”.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) foi outro petista que assinou a carta que será usada pela defesa de Genoino. Em 2012, Suplicy chegou a se emocionar lendo uma carta da filha do deputado durante sessão no Senado.
O ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, também assinou a carta que já reúne assinaturas de representantes da classe política e artística.
R7

Nenhum comentário: