O Vereador Maurício Gurgel (PHS) foi o entrevistado pelo nobre jornalista Rodrigues Neto esta semana e falou sobre a decisão do rompimento com o prefeito Carlos Eduardo e a postura tomada pela sua companheira de partido Eudiane Macedo que anunciou continuar na base governista. Os rumos do partido para 2014 e a importância do líder do prefeito no legislativo. Maurício também apresentou um documento contendo a assinatura de Eudiane concordando com a decisão do partido de rompimento com Carlos Eduardo.
Entrevista.
Quais os motivos que levaram o PHS a romper com o prefeito? Teve o apoio de todos no partido?
MG: Na verdade o rompimento foi motivado por um descontentamento do partido que vem desde as eleições passadas, a gente foi parceiro de Carlos Eduardo. Foram mais de vinte parceiros caminhando ao lado dele, ajudando na sua vitória inclusive. E Carlos Eduardo como a gente sabe tem um temperamento muito difícil, nunca deu um obrigado ao nosso partido, nunca foi possível um diálogo, até mesmo o que nos restou foi uma multa na época da campanha. A gente nota que não é só com o PHS é com todos os partidos e vereadores que dão sustentação a ele. Foi uma decisão bem pensada, não foi uma decisão isolada do partido, uma decisão unânime.
E com relação a vereadora Eudiane Macedo que afirmou continuar na base do governo?
MG: Estou aqui mostrando na sua frente um documento da reunião que fizemos, a direção municipal do partido, que unanimente decidiu que não iria mais participar da base aliada ao prefeito. Inclusive está aqui a assinatura da vereadora Eudiane, então estou aqui pra provar a verdade.
MG: Primeiro a gente lamenta essa decisão. Vamos reunir novamente o partido e dialogar. Pretendemos resolver essa situação da melhor maneira possível. Mas vale dizer que foi uma atitude desleal com o partido.
Quanto a saída de Fábio Dantas do PHS?
MG: A gente perdeu um grande quadro, não podemos negar isso. Desejamos que o deputado tenha êxito em seu novo partido como vêm tendo no seu mandato. Essa saída de Fábio gerou uma insatisfação muito grande por parte do diretório nacional. Eu me dou muito bem com ele.
O Senhor acha que essa saída pode prejudicar o partido nas eleições do próximo ano?
MG: O PHS está trabalhando para fazer o melhor em 2014 independente disso.
O partido já tem uma definição de apoio a candidatura do governo do estado próximo ano?
MG: Não, não. Tá muito cedo ainda. Vamos deixar mais pra frente.
Quantos candidatos tem a nominata do partido para as eleições do próximo ano?
MG: Temos cerca de trinta pré-candidatos a deputado estadual e dez para federal. Lembrando que as filiações vão até outubro.
Maurício Gurgel é candidato a deputado estadual?
MG: Minha decisão vai ser tomada só no próximo ano, mas temos vários nomes a disposição e pretendemos manter a nossa cadeira dentro da assembléia legislativa.
O senhor também foi cogitado para ser líder do prefeito. Como você acompanha essa escolha?
MG: Fui cogitado sim. Eu acredito que essa escolha deve ser feita o mais rápido possível, pois deve existir um diálogo permanente do legislativo com o executivo, por exemplo, recentemente chegou várias mensagens, três empréstimos na câmara e nós temos vários pontos a esclarecer e não temos um líder do prefeito para fazer um diálogo claro e objetivo exemplificando as necessidades de cada projeto.
O empréstimos serão aprovados pela casa?
MG: Os da mobilidade sim, mas o do BNDES para a modernização da administração que é no valor de R$ 39 milhões eu sou totalmente contra e não vou admitir, vou argumentar o motivo da não aprovação. Estou fazendo um estudo e nos próximos dias irei esclarecer a todos o motivo de não haver a necessidade desse terceiro empréstimo.
Um observação por parte deste blogueiro. Me parece que o Vereador Mauricio Gurgel não amarrou bem o cadarço do tênis do PHS, já que no final do texto da nota segue o texto:" ... não estará na base aliada do Prefeito Carlos Eduardo". Segue no final: "Adotando uma postura de independência". ou seja os vereadores ficam independente para tomar seu próprio rumo.
É ou não é?!!...
LEIAM E ENTENDAM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário