Os profissionais brasileiros do programa Mais Médicos se apresentaram ontem, 02, aos suas respectivas cidades. Em Natal, os médicos foram recebidos na sede da Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Petrópolis. Dos oito médicos esperados para começar a atuar na capital, três faltaram sem apresentar nenhuma justificativa. Um está lotado na USF José Sarney e dois na UPA 24h do Pajuçara.
Já em Macaíba, apenas dois dos cinco médicos se apresentaram. O profissional que atuaria na unidade de saúde básica do Loteamento Esperança, chegou a desistir. Os outros dois estão lotados na USF de Lagoa do Sítio e USF Cana Brava. Os dois médicos não compareceram à secretaria e não explicaram a falta.
Os médicos que se apresentaram ontem em Natal e Macaíba já visitaram as unidades básicas de saúde para conhecer as instalações e as equipes do local onde vão atuar. Eles começam a trabalhar oficialmente nesta terça-feira, 3.
O prefeito Carlos Eduardo decretou há pouco mais de um mês estado de calamidade na saúde – válido por 90 dias-, para acelerar a captação de recursos para recuperar pelo menos 37 unidades em situação precária. Porém, segundo o titular da Saúde, até agora apenas obras de manutenção e pequenos reparos foram feitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário