O homem mais velho do mundo, o espanhol Salustiano Sanchez-Blazquez, de 112 anos, morreu na sexta-feira num lar de idosos em Grand Island, no estado de Nova York. O Guinness World Records reconheceu em junho Sanchez como o homem mais velho do mundo após a morte de Jiroemon Kimura, de 116 anos, no Japão.
Sanchez creditou sua longevidade a comer uma banana por dia. Ao Guinness, ele afirmou que viver por muito tempo não é uma realização especial.
Nascido em El Tejado de Bejar, em Salamanca, Espanha, em 8 de junho de 1901, o espanhol trabalhou em campos de plantação de cana de açúcar em Cuba aos 17 anos. Dois anos depois, emigrou para os Estados Unidos, onde morreu.
Ele ainda trabalhou na construção civil e era um músico autodidata. Casou-se em 1934 com sua mulher Pearl e teve dois filhos, sete netos, 15 bisnetos e cinco trinetos.
Agora, o recorde pertence a Arturo Licata, um italiano de 111 anos. O título homônimo feminino pertence a Misao Okawa, uma japonesa de 115 anos. A maior idade alcançada por um ser humano foi a de 122 anos e 164 dias por Jeanne Louise Calment da França.
Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário