O prefeito Carlos Eduardo reuniu nesta segunda-feira (09), representantes do comércio e do turismo da capital potiguar para uma pré-apresentação do Projeto Natal em Natal que será realizado na cidade durante os meses de novembro e dezembro. A explanação foi feita pelo presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte),Dácio Galvão, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, e contou com a presença de vários secretários municipais.
A programação ainda não está totalmente definida, mas já tem como certa a realização da Feira de Arte e Cultura (Praça da Árvore, em Mirassol), XIX Encontro Nacional de Coros em Natal – Enconat (Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves (Cemure), Meia Maratona de Natal (Via Costeira), Volta ciclística de Natal (Ginásio Nélio Dias/Via Costeira), Ativações culturais (Espaço Cultural Rui Pereira, na Cidade Alta), Dança (Teatro Alberto Maranhão), Festival Literário (Praça Augusto Severo, na Ribeira), Circuito Gastronômico (Praça das Flores, Mercado do Peixe, nas Rocas e Mercado de Petrópolis), Festa da Padroeira de Natal Nossa Senhora da Apresentação, (Praça André de Albuquerque, na Cidade Alta), Festival Cine Natal (Praia Shopping, Funcarte, IFRN e bairros da cidade), XV Salão de Artes Visuais do Natal (Galeria da Funcarte), Natal em Cena (Árvore de Mirassol e Ginásio Nélio Dias), Concurso de Decoração Natalina e Reveillon 2013 (Redinha, Praia do Meio, Ponta Negra e Centro Histórico).
Com relação à iluminação da cidade, o prefeito Carlos Eduardo disse que apesar das dificuldades da prefeitura, os custos vão ficar entre 4 e 5 milhões de reais. “É bom que se diga que os recursos da taxa que nós pagamos todo ano tem um saldo grande porque a gente paga a conta de luz e faz uma economia para que seja aplicado na decoração natalina”. O prefeito também anunciou que em 2014 o Natal em Natal será realizado dentro da Arena das Dunas. “Realizaremos um grande evento no estádio e na zona norte para descentralizar e fazer o Natal que todo mundo merece. Eu tenho certeza que nesses quatro anos esse evento vai crescer. Aqui a gente começou e a cada ano crescia, e vai ser assim”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário