O Living Desire, empreendimento das incorporadoras GPL, Terral e Town, será construído numa região nobre de Goiânia. A Atlas Schindler será a empresa responsável pela implementação do elevador de carros no edifício, que terá apartamentos de 404 metros quadrados por andar.
Cada morador poderá ter apenas um carro na sala de casa, pois o elevador comporta até 2.500 quilos. As outras quatro vagas de garagem por apartamento ficarão no subsolo. A área de manobra no subsolo também permite que o morador entre com seu carro de frente ou de ré em seu apartamento. Para reforçar a segurança, será usado um sistema de biometria, entre outras medidas, para se ter acesso à garagem vertical.
Um elevador de carros com esta estrutura automatizada é novidade no Brasil, mas a ideia nem tanto. Imagine um prédio comum mas com um buraco redondo no meio. Assim é a sua estrutura de um edifício construído há mais de 50 anos no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. Nele, os seis primeiros andares são metade garagem e a outra metade um apartamento por andar. Os moradores, apesar do elevador, dispõe do serviço de manobrista para colocar os automóveis num compartimento específico que os conduz até as garagens.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário