Estão abertas as inscrições para o casamento comunitário do programa “Justiça na Praça” a ser realizado em Macaíba, no dia 8 de novembro. Essa será a 34ª edição deste projeto, criado em 2007 pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Iniciadas na terça-feira (10), as inscrições podem ser feitas até 15 de outubro no 2º Ofício de Notas daquela cidade, situado na rua Prudente de Morais, 112, no Centro de Macaíba. Os casais interessados, se quiserem, devem obter maiores informações pelo telefone do cartório (84) 3271-1603. Os noivos devem procurar garantir suas vagas o quanto antes, pois o trâmite do processo precisa começar com antecedência.
Segundo a desembargadora Zeneide Bezerra, coordenadora do Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do TJRN (Naps), a expectiva é realizar 250 casamentos. Muitas dessas pessoas vivem união estável e buscam o Poder Judicário para regularizar suas situações civis perante à Justiça, o que garante direitos aos seus descendentes. O casamento é gratuito e dentre os documentos necessários para dar entrada nos proclamas para o matrimônio, no cartório, é preciso levar carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência.
Com a realização da cerimônia comunitária em Macaíba, em novembro, o número de casamentos formalizados pelo programa do TJ potiguar deve ultrapassar os 800, este ano, entrando nesta contabilidade as edições do Justiça na Praça da Zona Norte de Natal, Centro da Capital, Parnamirim e na próxima sexta-feira (13), em Maxaranguape.
TJRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário