Deu na Tribuna do Norte
As obras de acesso ao aeroporto de São Gonçalo do Amarante podem sofrer com mais atrasos. O Departamento de Estradas de Rodagens no Rio Grande do Norte (DER-RN) descobriu que no trajeto até terminal há uma área de três hectares de mata atlântica que o Idema não autoriza ser suprimida e, com isso, terá que refazer parte do projeto de construção.
De acordo com o Idema, desde 2012 o governo está ciente que a área não pode ser desmatada para a construção de uma estrada.
Responsável pela construção dos acessos, a EIT Engenharia confirmou que esse empecilho poderá atrasar – ainda mais – o cronograma de obras.
A prefeitura de São Gonçalo do Amarante está tentando um acordo com o Idema para tentar licenciar o trecho com problema, mas já admite desviar o percurso. O problema é que precisaria passar por um terreno particular, tendo a necessidade de uma desapropriação e também licenciamento.
Apesar do problema, o diretor do DER, Demétrio Torres acredita que não haverá atrasos. “É um pequeno trecho que vai ser adequado e isso não impede em nada o andamento da obra. Os prazos não serão alterados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário