E o vereador Júlio Protásio, que entregou a liderança do prefeito Carlos Eduardo, disse ao Blog que se mantém na base do governo, como declarou na carta-renúncia entregue ao prefeito.
“Continuo na base apoiando o governo, mas sem renunciar à luta pela abertura do Posto e pela continuidade do Proeduc”, disse o vereador, que entregou a liderança depois do fechamento do posto de saúde do conjunto Jiqui e do cancelamento do Proeduc, que garantia 50% de bolsa de estudo a 1.200 universitários cadastrados.
E é pela reabertura do posto que o vereador comandará um movimento de protesto contra o secretário de saúde, Cipriano Vasconcelos, no próximo sábado, em frente ao posto fechado.
Com os moradores da região, Júlio também quer mostrar que o posto de saúde do Pirangi, que agora atende os moradores do Jiqui, está sem condições de funcionamento.
Júlio não acredita que o protesto comandado por ele abalará a relação com o prefeito Carlos Eduardo.
“Votei em Carlos e acredito que o governo dele vai dar certo. Vou ajudar ao governo naquilo que acreditar ser justo. No momento, a luta do meu mandato é reabrir o posto e pela continuidade dos 1.200 bolsistas de 50% no nosso Proeduc. Essa é a nossa prioridade”.
O Proeduc foi um projeto apresentado por Júlio Protásio e sancionado pela ex-prefeita Micarla de Sousa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário