quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FOTO: Grevistas protestam e motam acampamento em frente à casa de Rosalba

Foto: Renan G Oliveira
 Servidores estaduais da Saúde, em sua maioria, e Educação, em greve, realizam desde a manhã desta quarta-feira (21), mais um protesto em Natal, contra a administração da Governadora Rosalba Ciarlini. Os manifestantes reivindicam reajuste salarial e condições de trabalhos com melhor estrutura.
Na ocasião, cerca de 300 manifestantes, que partiram em caminhada do hospital Walfredo Gurgel, com carros de sons, faixas e gritos de ordem, dirigiram-se até a residência da governadora, localizada no bairro de Morro Branco, na zona sul da capital.
Na rua Ministro Raimundo de Brito, onde fica a casa da Governadora, os manifestantes, que se encontram pacificamente no local, organizam barracas no local, para acampamento. A Polícia Militar, através da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas(Rocam) se encontra garantindo a segurança do imóvel.
Os trabalhadores da Saúde, em greve há 20 dias, reivindicam a reabertura da negociação e o atendimento de, pelo menos, cinco dos principais pontos propostos na pauta, entre eles estão a aplicação correta  da Lei 333/06 e a convocação imediata de concursados.
“O governo está respondendo aos servidores com repressão e não com negociação. O secretário  tem feito uma guerra pela imprensa. Ele não diz a verdade sobre a quantidade de reuniões e os compromissos que o governo deixou de assumir. Agora, faz parecer que não temos o direito de fazer greve”, diz Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde-RN.

Nenhum comentário: