A Agência Mundial Antidoping (Wada) anunciou nesta sexta-feira a suspensão do Ladetec, único laboratório brasileiro credenciado a fazer exames antidoping, por sua segunda infração em 20 meses. Não foram anunciados, porém, detalhes sobre as infrações. O Ladetec, com sede no Rio de Janeiro, seria o laboratório responsável por analisar todos os exames feitos durante a Copa do Mundo.
“A suspensão proíbe (o laboratório) de realizar qualquer atividade antidoping relacionada com a Wada” disse a nota oficial emitida pela entidade.
“A Wada é responsável por credenciar e recredenciar os laboratórios antidoping, garantindo que eles mantenham os mais altos níveis de qualidade. Quando um deles não cumpre os requisitos, a Wada tem que suspender o credenciamento do laboratório”.
Em 2012, a Wada já havia proibido o Ladetec de realizar exames por nove meses depois de um erro no exame do jogador de vôlei de praia Pedro Solberg, acusado erroneamente de doping. Um novo teste foi feito, com resultado negativo, e Pedro foi absolvido da acusação. O Ladetec tem três semanas para entrar com recurso contra a decisão da Wada.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário