É destaque no Portal No Ar nesta sexta-feira(09). Enquanto se discute meios de aprimorar a legislação, para coibir o uso irregular de recursos em campanhas eleitorais e impedir o abuso de poder econômico e político, nas prestações de contas que alguns dos candidatos (alguns eleitos) à Câmara Municipal de Natal apresentaram à Justiça Eleitoral encontra-se flagrantes incompatibilidades com as normas que regeram as eleições de 2016.
Os exemplos são os mais diversos, como descumprimento do limite de doação; ausência da prestação de contas sobre o que foi pago à militância, e divergências entre valores declarados com os que são praticados no mercado na contratação de serviços, compra de produtos e alugueis. Há ainda quem não incluiu gastos com advogados, apesar de toda prestação de contas ter que ser assinada por advogado e contador.
Confira todos os detalhes em reportagem do jornalista Dinarte Assunção clicando no link a seguir: http://portalnoar.com/prestacao-de-contas-eleitorais-de-vereadores-eleitos-em-natal-tem-inconsistencias/
Nenhum comentário:
Postar um comentário