Os consumidores que estão inscritos nos órgãos de proteção ao crédito tem até esta sexta-feira (06) para procurar o Instituto de Proteção e de Defesa do Consumidor de Natal (Procon Municipal) com o objetivo de renegociar os seus débitos junto às empresas credoras. A medida é resultante do Projeto Natal Sem Dívidas executado de 18 de novembro a 18 de dezembro através da parceria entre a Prefeitura do Natal, Câmara de Diretores Lojistas de Natal (CDL), Federação do Comércio (Fecomércio) e o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).
“Esse prazo não será prorrogado visto que as negociações com as empresas já começam na próxima semana, de 09 a 13 de dezembro”, revelou o diretor geral do Procon Municipal, Kleber Fernandes. Segundo ele, todas as negociações serão intermediadas pelo órgão do município que fará um termo de acordo garantindo ao consumidor a retirada do seu nome dos órgãos de proteção ao crédito em até 72 horas tão logo efetue o pagamento da primeira parcela da dívida.
O referido ajuste de contas com as empresas será realizado das 9h às 16h, na sede da CDL. Só estão aptos a participar os consumidores que passaram pelo Procon Municipal e abriram o procedimento de negociação. Quem ainda quiser fazer a abertura desse processo deve se dirigir ao órgão do município munido de cópias de RG, CPF, comprovante de residência, valores dos débitos e as empresas devedoras. Lá, o consumidor contará com a ajuda de um funcionário da CDL habilitado para fazer a consulta dos débitos junto ao SPC/Serasa e o fornecimento de extrato do débito junto às empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário