As vozes masculinas foram manipuladas eletronicamente para soarem mais agudas ou graves. Em seguida, voluntárias escolheram quais delas eram de homens mais propensos a trair seu par. Em seguida, elas apontaram quais seriam mais atraentes para uma relação de longo ou de curto prazos.
- A voz de uma pessoa pode afetar a imagem que fazemos dela – explica a pesquisadora Jillian O’Connor, principal autora do estudo. – Ainda não estão claras as razões pelas quais mulheres gostam de vozes de homens que poderiam enganá-las. Mas descobrimos que, quanto mais elas pensavam que eles poderiam traí-las, mais os classificavam como atraentes para um relacionamento curto e sem tanta preocupação com a fidelidade.
Publicada na revista on-line “Personality and Individual Differences”, a pesquisa oferece uma visão sobre como a voz interfere nas escolhas de parceiros durante o processo evolutivo.
- A pesquisa sugere que os seres humanos desenvolveram mecanismos de proteção para evitar que parceiros de longo prazo sejam infiéis – diz David Feinberg, professor do departamento de Psicologia, Neurociência e Comportamento da universidade.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário