O Secretário de Trabalho da Habitação e da Assistência Social, Luis Eduardo Carneiro, enviou ao blog uma resposta referente ao post que fizemos sobre os atrasos nos pagamentos dos restaurante populares, Luis Eduardo, como é do seu feitio foi direto e mostra claramente que está desconfortável com a situação dos atrasos dos pagamentos chegando a afirmar que tem receio que os atrasos comprometa o bom funcionamento dos restaurantes . Segue nota de Luis Eduardo:
Caro Bruno:
Como gestor público e tendo procurado sempre honrar os compromissos da pasta que administro, a Secretaria de Estado do Trabalho da Habitação e da Assistência Social (Sethas), responsável pelo funcionamento do programa de restaurantes populares, tenho buscado junto à Secretaria de Planejamento (Seplan) uma solução imediata para o atraso dos dois meses (e não de três meses como informaram ao seu blog os fornecedores, pois o mês de Agosto ainda não terminou) referente a dívida dos restaurantes. Devo dizer que também me sinto incomodado com essa situação, principalmente, por se tratar de um programa de grande alcance social que funciona muito bem, até agora, e receio que o atraso no pagamento comprometa esse bom funcionamento.
Já me reuni com os fornecedores e com o secretário de Planejamento, de quem obtive o compromisso de que nos próximos dias parte desse débito será quitada e uma solução definitiva sairá em curto prazo. Minhas reuniões junto a Seplan têm sido frequentes na busca pela liberação dos recursos e minha expectativa é que até o final desta semana os recursos sejam, de fato, liberados. Acredito na palavra do secretário de Planejamento e espero que o compromisso seja cumprido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário