Paralisadas há cerca de quatro anos, as obras de Capim Macio terão continuidade na atual administração municipal por meio da Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura. A retomada dos serviços está programada para a próxima quinta-feira, dia 15, com data de conclusão prevista para início de 2014. A obra é fruto de uma ação conjunta entre os governos federal e municipal e será executada pela Construtora Queiroz Galvão.
A informação é do secretário adjunto de obras da Semopi, Caio Múcio. Segundo ele, o benefício refere-se à complementação da drenagem e pavimentação de dez ruas que receberão blocos intertravados de concreto pré-fabricados em substituição ao piso com paralelepípedos. É um tipo de pavimento assentado sobre colchão de areia, travados através de contenção lateral e por atrito entre as peças.
Classificado como um tipo de pavimento semi-rígido, o intertravado com blocos pré-moldados de concreto permite a execução de reparos sem deixar marcas. Possui vida útil longa e baixa manutenção, sendo muito usado para obras viárias, passeios, calçadas, praças, ciclovias, estacionamentos, áreas externas de shoppings, pisos industriais, pátios de aeroportos, pátios de terminal de contêineres e outros.
Viaduto do Baldo
A Semopi também está trabalhando no viaduto do Baldo, importante via de acesso ligando os bairros da Zona Sul a Zona Leste. Caio Múcio explicou que está sendo recuperado o concreto do primeiro dos 12 vãos armados (viga e laje) que constituem aquele equipamento. “Ao mesmo tempo, estamos terminando o projeto executivo que vai detalhar os serviços contratados”.
O secretário também informou que não haverá desvio de trânsito embaixo do viaduto. De acordo com ele, a recuperação da laje, que inclui acréscimo de ferragem e uso de concreto projetado, será iniciada ainda este mês. O custo da obra está orçado em R$ 1,7 milhão e a conclusão deverá ocorrer até o próximo mês de novembro. A construtora responsável é a BMB Construções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário