quinta-feira, 16 de maio de 2013

Revolta do Busão: Estudantes ou bandidos?

Os estudantes reclamam. Dizem que a imprensa é vendida ao criticar movimentos contra aumento das passagens, falam que a Polícia Militar é truculenta. Mas, são imagens como esta feita pelo amigo Canindé Soares que tiram toda a credibilidade dos protestos como o desta quarta-feira (15), intitulado Revolta do Busão.
Quem passa na rua e se depara com um grupo de rapazes com rostos cobertos com camisas, simulando capuzes, e um deles até segurando uma barra na mão, não sei se de ferro ou madeira, fica se perguntando: são estudantes ou bandidos?
Qual o propósito desses jovens em cobrir seus rostos? Fazer terrorismo? Não sei. O que eu sei é que quem quer respeito tem que, primeiro de tudo, mostrar respeito. Reclamar contra aumento das passagens é válido. Realizar movimentos pacíficos e organizados é válido.
Assim como é válida a ação da Polícia Militar em combater excessos e desrespeito por parte dos manifestantes. Os organizadores desses protestos deveriam ser mais organizados e exercerem, efetivamente, uma liderança, como forma de orientação aos demais.
Atitudes de jovens inflamados pelo sentimento de “heroísmo” fazem com que o protesto perca o controle. Sem controle, a Revolta do Busão chegará a um único ponto: causar Revolta no resto da população!
por Thiago Macedo
Fotos: Canidé Soares 

























Nenhum comentário: