O juiz convocado José Herval Sampaio Júnior, que está substituindo o desembargador Amaury Moura Sobrinho, reunirá os representantes do Município de Natal e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) em seu gabinete, às 15h da próxima segunda-feira (19), para tentar avançar em alguns pontos na negociação para por fim à greve que já dura mais de 30 dias.
Na Ação Cível Originária nº 2014.007843-9, o Município de Natal requer que seja declarada a ilegalidade e abusividade da greve deflagrada pelo Sinte/RN, determinando a paralisação do movimento e, via de consequência, o retorno imediato dos servidores públicos às suas atividades profissionais, sob pena de multa diária de R$ 50 mil, sem prejuízo das sanções penais e administrativas que os servidores venham a incorrer.
De acordo com o magistrado, a tentativa de conciliação foi bem aceita por ambas as partes, que estarão presentes à mesa de negociação para que o movimento grevista chegue ao fim. Herval Sampaio, que intermediará a audiência, espera que os envolvidos consigam fechar algum acordo. Caso isso não aconteça, o juiz decidirá o pleito judicial logo em seguida, ou seja, ainda na segunda-feira.
(Ação Cível Originária nº 2014.007843-9)
TJRN
TJRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário