sábado, 19 de abril de 2014

Consumidor corre às compras do peixe e dos ovos da Páscoa

A venda de pescados no Canto do Mangue, um dos tradicionais locais de venda de peixe, deverá ser maior nesta sexta-feira. A expectativa é dos vendedores do local, que já registraram um aumento no fluxo de compradores nesta quinta-feira, mas esperam que o feriado de hoje (sexta-feira da paixão) leve mais gente às compras. Os peixes mais procurados são comercializados por preços que variam entre R$ 12 (pescado de segunda) e R$ 30, caso do preço por quilo de Cioba, tipo mais procurado, segundo os vendedores do local.

Adriano Abreu

No Canto do Mangue foi um dos pontos de maior movimentoNo Canto do Mangue foi um dos pontos de maior movimento

O comerciante conhecido como “Zé do Peixe”, de 39 anos, não deixa a barraca em que realiza as vendas nem na hora de dormir. “Nunca se sabe o horário que o cliente chega. Além disso, muito cedo eu gosto de preparar os peixes, então o mais fácil é dormir por aqui”, explica o comerciante, que comemora o salto positivo de vendas. Durante todo o dia, a movimentação foi intensa no Canto do Mangue e precisou de fiscais de trânsito para controlar o trânsito no local. Para hoje, a previsão é que a venda seja iniciada às 4h e só termine às 22h.

Já os grandes supermercados da capital  registraram um fluxo intenso durante todo dia de ontem. As prateleiras de ovos da páscoa estavam quase vazios e as filas atravessando departamentos no supermercado Nordestão do bairro do Alecrim.

Juliana Moro deixou as compras do feriado para última hora, e teve que esperar minutos a mais para sair com as  compras do supermercado. “Durante a semana o meu tempo foi curto. Vou viajar para a casa de praia da família e aproveitei o tempo depois do expediente para fazer as compras da páscoa. No decorrer da semana, o Procon Municipal autuou cinco supermercados da cidade, por irregularidades na exposição de produtos e identificação de preços. 

Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: