sábado, 28 de dezembro de 2013

Semob preparou Operação Réveillon para noite da virada

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), preparou uma operação especial de trânsito para o Réveillon. O objetivo é garantir a segurança das pessoas na via pública e disciplinar o trânsito de veículos no entorno das áreas de concentração onde estão programados os shows musicais e queimas de fogos.
Na terça-feira (31), a Ponte Newton Navarro, no sentido Forte/Redinha será dividida em duas faixas, com trânsito fluindo das 9h da manhã às 22h30. O sentido Redinha/Forte estará fechado. A partir das 22h30, a intervenção da ponte será total para queima de fogos que acontece a meia noite.
Segundo o inspetor Carlos Eugênio, do Departamento de Fiscalização de Trânsito da Semob, “a ponte somente será liberada ao trânsito por volta de 1h da manhã do dia 1º de janeiro”.
Ainda na Redinha, agentes da mobilidade vão monitorar o trânsito de pedestres e veículos na Praça do Cruzeiro, onde estão programados os shows de Kelly Wange, Banda de Frevo, Leão Neto e Isaque Galvão.
No Centro Histórico, a movimentação acontece no entorno do Beco da Lama e Praça André de Albuquerque cujos acessos estarão fechados ao trânsito para apresentação dos shows musicais de Romildo Soares e Banda, Coisa de Samba, Balalaika, Brega Band, Simona Talma e Banda de Frevo.
No Ponto Sete em Ponta Negra, não será necessário interditar o trecho da avenida Roberto Freire. Somente a marginal da via estará fechada para o trânsito de veículos. No local estão programados os shows musicais de Antônio da Pádua, Banda de Frevo, Lane Cardoso, Camila Masiso, Banda de Frevo e Khrystal.
Segundo a secretaria de mobilidade, não haverá vagas de estacionamento suficiente para atender a demanda ao longo do litoral e polos culturais. Por isso a recomendação é que natalenses e turistas acessem os locais por meio do transporte coletivo, opcionais e táxis, além da carona amiga e bike. A Semob afirma ainda que o sistema de transporte público estará operando 24 horas.
Com informações da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: