Por Jornal do Comercio
Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (12), os médicos do cantor Reginaldo Rossi disseram que o estado de saúde do cantor está melhor do que na quarta-feira. O quadro ainda é grave. O cantor continuará fazendo sessões de quimioterapia, a cada 21 dias, para tratar de um câncer no pulmão. O médico oncologista Iran Costa e o pneumologista Marcelo Guimarães informaram sobre a saúde do artista.
Reginaldo Rossi já fez uma sessão de quimioterapia nesta quinta e passará por outra na sexta-feira (13). Ele realizará as próximas sessões em 21 dias.
O tipo de câncer diagnosticado em Reginaldo Rossi é tratado exclusivamente com quimioterapia, sem indicação para cirurgia. O rei do Brega apresentou uma melhora maior do que os médicos esperavam nas últimas 12 horas. O cantor ainda está entubado, respirando por aparelhos. Ele precisará fazer sessões de hemodiálise diariamente.
Em entrevista às rádios Jornal e JC News, o médico Iran Costa disse que o nível de gravidade é alto, mas que existe a expectativa de que Reginaldo Rossi consiga melhorar. O oncologista explicou que o câncer atingiu o pulmão e a pleura do cantor, com pouco comprometimento dos outros órgãos. O artista está sob o efeito de sedativos, para permanecer mais tempo dormindo. Por conta disso, não há contato verbal com Reginaldo.
Ainda esta tarde, às 16h30, o governador do Estado, Eduardo Campos, vai fazer uma visita a Reginaldo Rossi. O artista está internado desde o dia 27 de novembro na UTI do Hospital Memorial São José, na área central do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário