O prefeito Carlos Eduardo e o secretário municipal de Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Homero Grec assinam nesta segunda-feira (30) às 17h00, a ordem de serviço no valor de R$ 10.1 milhões para retomada nas obras de infraestrutura e habitação da Comunidade África. A solenidade será realizada na Comunidade da África, ao lado da Escola Municipal Noilde Ramalho.
As obras que serão executadas pela empresa Construtora Vecon Ltda, vencedora da licitação na modalidade RDC Presencial, incluem a construção de unidades habitacionais, melhorias habitacionais, creche, quadra de esportes, módulos hidráulicos, iluminação pública, reforma do posto de saúde, quiosques e obras de esgotamento sanitário, abastecimento d’agua, pavimentação e drenagem.
A intervenção na Comunidade África é decorrente de dois contratos celebrados com a Caixa Econômica Federal em 2007, cujas obras foram executadas até dezembro 2008 e paralisadas entre 2009 e a 2012. Como meta prioritária do seu governo, o Prefeito Carlos Eduardo determinou que fosse feita a reprogramação desses contratos a valores atuais, inclusive com aporte de contrapartida municipal da ordem de R$ 2.9 milhões, com recursos próprios.
Segundo o secretário Homero Grec, foram necessárias diversas reuniões com a Caixa Econômica Federal e técnicos do Ministério das Cidades, para garantir a manutenção desses contratos.
Antes da solenidade haverá uma programação cultural com apresentação de forró, capoeira, pastoril e hip hop.
Nenhum comentário:
Postar um comentário