Ortopedistas do Hospital Walfredo Gurgel agendam entrevista com a imprensa para a próxima sexta-feira (13), às 11h, no Sinmed RN, com o intuito de levar a correta informação à população de Natal sobre a ausência de ortopedistas na unidade de saúde.
De acordo com o Dr. Djalma Carlos, ortopedista do Walfredo Gurgel, a escala de plantão incompleta para o mês de dezembro é o que mais preocupa os médicos. A escala sofre com a ausência de profissionais e só está fechada até o dia 22 de dezembro.
Sendo assim, durante as festas de final de ano – período crítico em que a emergência do hospital aumenta a demanda de pacientes – não terá plantonista no setor de ortopedia.
Além de solicitar a escala completa para que os pacientes não sejam prejudicados e não haja sobrecarga de trabalho para os profissionais, os médicos pedem o mínimo de 03 ortopedistas por turno, de acordo com a recomendação do CRM.
Dr. Djalma afirma ainda que nos últimos 02 anos 15 médicos ortopedistas saíram do Walfredo, através de pedido de demissão ou aposentadoria, e até agora a Secretaria de Saúde do RN não contratou novos profissionais para cobrir a escala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário