terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Chapa dos “Bezerras” no RN agrada líderes nacionais do PMDB e do PT

A chapa majoritária com o ex-senador Fernando Bezerra (PMDB) para governador e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado, que já vem sendo ventilada nos bastidores para o pleito do próximo ano, agrada às lideranças nacionais do PMDB e do PT.
Segundo uma fonte peemedebista, o ex-presidente Lula, maior ícone do Partido dos Trabalhadores, ficou entusiasmado ao ser informado que Fernando é cotado para ser o cabeça de chapa da base da presidente Dilma Rousseff (PT) no Rio Grande do Norte.
Fernando foi líder do governo Lula, durante o primeiro mandato do ex-presidente, no Senado. Era o homem de confiança do presidente no Congresso Nacional. Ele deixou o Congresso após ser derrotado pela então candidata Rosalba Ciarlini (DEM). Seria a hora da revanche.
Já Fátima conta com o apoio nacional da sigla para ser candidata ao Senado. Apesar do racha interno no PT local, entre a deputada e o deputado estadual Fernando Mineiro, a petista tem carta branca da cúpula do Planalto para articular o melhor caminho em prol de sua candidatura. A aliança preferencial é com o PMDB.
A intenção de PT e PMDB é manter a aliança nacional para a formação das chapas majoritárias na maioria possível dos Estados. O RN não é apontado como um pólo de divergências, apesar de ainda haver um entrave para a aliança: o PT não aceita o DEM na composição.
Enquanto isso, o senador José Agripino (DEM) articula apoio aos peemedebistas em detrimento da candidatura da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o deputado federal Henrique Eduardo, presidente estadual do PMDB, só tem dito que não aceitará radicalismo. Ou seja, não veta nenhum apoio. As costuras continuam.

Fonte: BlogdoBG

Nenhum comentário: