NO PASSADO
HOJE
SERÁ QUE A ZONA NORTE TEM CONDIÇÕES DE SER UMA CIDADE?
O movimento para a emancipação política de Piquiri, distrito de Canguaretama com 10 mil habitantes, conta com o apoio da Assembleia Legislativa (ALRN), que realizou um debate na tarde desta terça-feira (11). O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS), destacou a importância do futuro município ter autonomia para gerir seus próprios recursos e colocou o parlamento à total disposição para auxiliar nesse processo.
“Estamos irmanados para lutar pela emancipação política de Piquiri e vamos colocar nossa equipe técnica totalmente à disposição no que for necessário”, afirmou Ricardo Motta. O distrito tem cerca de 10 mil habitantes e sua importância no cenário social, político e econômico de Canguaretama foi destacada pelos participantes.
Além de contar com mais de 10 mil habitantes, o distrito dispõe da infraestrutura necessária para um município, como escolas municipal e estadual, posto de saúde, creche, posto policial, serviços de Correios, grande número de ruas pavimentadas e uma extensa área agricultável e de expansão urbana, possibilitando assim a criação de mecanismos de desenvolvimento econômico.
O debate foi uma proposição do deputado Antônio Jácome (PMN) e também contou com a presença dos colegas Gesane Marinho (PSD), José Adécio (DEM), Fernando Mineiro (PT) e Ezequiel Ferreira (PMDB), além de vereadores, lideranças políticas da região e da própria comunidade. Também presente o presidente do Movimento Emancipalista do Rio Grande do Norte (MOERN), Vandilson Targino.
Do Blog: Chega vergonhoso ver a assembleia defender a criação de mais um município no RN, com apenas 10 mil habitantes e a zona norte com potencial de cidade grande ainda ser um curral da cidade do Natal. Por isso que não progredimos, será que não temos condições de elegermos nosso próprio prefeito? nossos vereadores? enfim, ano que vem os “cabos eleitorais” viram aqui pedir votos pra esta galera ai que só vem aqui de 4 em 4 anos. Precisamos unir a zona norte e gritar pela nossa liberdade política!!!
Obs.: A zona norte de Natal tem mais de 400 mil habitantes e não teve direito até hoje a liberdade, a sua carta de alfhorria de Natal cidade que não nos respeita como moradores e cidadõs.
Obs.: A zona norte de Natal também dispõe de infraestrutura necessária para um município, como escolas municipais e estaduais, hospitais, postos de saúde, creches, postos policiais, serviços de Correios, grande número de ruas pavimentadas e asfaltadas entre vários outros serviços que dependeram dos lideres comunitários dos bairros para que estes progresso chegasse, alem de uma minoria de politicos que ajudaram também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário