segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Polarização entre Mineiro e Fátima se resume o PT no RN

Pelos números oficiais, a apuração da eleição para o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, que ainda não terminou, indica que a chapa liderada pelo atual presidente, vereador Eraldo Paiva, de São Gonçalo do Amarante, está liderando, com 1.701 votos. À frente da chapa encabeçada por Olavo Athayde, que tinha 1.515 votos. Projeções internas apontam para a vitória de Eraldo Paiva, que integra a tendência petista liderada pelo deputado estadual Fernando Mineiro. Olavo é do grupo da deputada federal Fátima Bezerra.
O grupo de Mineiro e Eraldo Paiva foi o vencedor nas principais disputas com o grupo de Fátima Bezerra. Gilberto Diógenes venceu em Mossoró, Gilberto Costa em Caicó, Juliano Siqueira ganhou em Natal e o grupo também conquistou os quatro diretórios zonais de Natal.
POLARIZAÇÃO
As eleições diretas internas do PT mostraram uma polarização entre os grupos de Mineiro e Fátima, com ampla vantagem para o primeiro. As apurações devem ser encerradas nesta segunda-feira.
Há duas semanas, o diretório estadual aprovou por dez votos a três uma resolução que estabelece como prioritária a candidatura de Fátima Bezerra ao Senado e autoriza a comissão política estadual do partido a reiniciar conversações com outras legendas.
Mineiro anunciou a retirada do projeto de pré-candidatura ao Governo do Estado, mas os petistas que questionam a aproximação com o PMDB aumentaram o tom das críticas e questionamentos.
Muitos petistas, como o presidente do diretório municipal do PT em Natal, Juliano Siqueira, e o próprio Mineiro, ameaçam não subir no palanque se o PMDB estiver coligado, mesmo na chapa proporcional, com o DEM do senador José Agripino e da governadora Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário: