Reprodução/Blog Okupa Garden
Com o prédio ocupado por manifestantes, servidores do Departamento de Artes (Deart) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pararam de trabalhar nesta quarta-feira (13). Era só o que faltava.
A informação é do chefe do Deart, Marcos Alberto Andruchak, que tenta um acordo com o grupo para desocupação. Funcionários, inclusive, relataram que foram hostilizados, por isso, intimidados, escreveram uma carta a chefia anunciando a paralisação.
Desde quinta-feira (7), alunos manifestantes ocupam o Departamento de Artes (Deart) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal, e cobram um espaço de liberdade artística na instituição. A ocupação do local foi Intitulada “Okupa Garden” ,e se refere ao espaço de convivência do departamento.
Através do blog do grupo, percebe-se um direcionamento ao departamento de artes local, acusado de devastar e saquear o espaço. “Diversas composições artísticas, aparatos de trabalho, espaços de debate, anotações e rabiscos foram simplesmente considerados lixo ou entulho sem serventia, atirados a esmo ao descarte”, diz o manifesto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário