A etapa de Tóquio da Copa do Mundo de natação em piscina curta (25 metros) começou muito bem para o Brasil. Neste sábado, primeiro dia da disputa, Etiene Medeiros conquistou a medalha de ouro nos 50m costas.
Em agosto deste ano, no Mundial de natação disputado em Barcelona, Etiene já havia conseguido destaque nos 50m costas. A despeito de os óculos terem quebrado, a brasileira terminou a prova no quarto lugar, posição inédita para mulheres do país.
No Japão, o desempenho da brasileira foi ainda melhor. Ela nadou a prova em 26s61, mais de um segundo abaixo da marca de Barcelona. A marca deste sábado igualou o recorde sul-americano da prova, que é da brasileira Fabíola Molina.
O pódio da prova ainda teve a alemã Elizabeth Simmonds (26s62) e a ucraniana Daryna Zevina (26s81).
Ainda neste sábado, o Brasil conquistou medalhas nos 50m borboleta masculino e no revezamento 4x50m misto – uma prata e um bronze, respectivamente.
No 50m borboleta, o responsável pela prata foi Nicholas dos Santos. A vitória na prova foi do sul-africano Chad le Clos.
O revezamento 4×50 m teve Daniel Orzechowski, Raphael Rodrigues, Daynara de Paula e Larissa Oliveira. A Austrália ficou com o ouro na prova, e a Rússia obteve a prata.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário