O objetivo é traçar as ações de saúde durante a realização da Copa, de forma integrada com diversos setores do estado, de modo a oferecer um serviço de qualidade, de forma resolutiva. De acordo com o secretário Luiz Roberto, “vamos nos empenhar em promover melhorias que, no entanto, não devem ser pensadas como destinadas apenas à Copa, mas como um legado para a população, propiciando benefícios permanentes do ponto de vista assistencial e da prevenção”.
A fim de definir metas a serem atingidas, a reunião focaliza áreas que serão estratégicas durante o evento, como as de vigilâncias epidemiológica, ambiental, sanitária e em saúde do trabalhador, emergências de Saúde Pública, laboratórios e promoção e atenção à saúde. “Vamos discutir as formas de reforçar as ações de vigilância, assistência e estruturação dos hospitais de referência”, explicou Juliana Araújo, subcoordenadora de Operações de Hospitais e Unidades de Referência da Sesap.
De acordo com Walquíria Gomes, coordenadora da Força Estadual de Saúde, durante a reunião de trabalho a Sesap irá apresentar, em forma de gráfico, o andamento das ações no estado nos diversos requisitos solicitados pelo Ministério da Saúde para as cidades participantes da Copa.
Estão presentes na reunião representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Secopa, Defesa Civil, Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu 192 RN, Caern e a Secretaria de Saúde de Natal, totalizando em torno de 70 participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário