quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Procon notifica empresa que engloba Submarino, Americanas e Shoptime por problemas na ‘Black Night’

B2WO Procon-SP notificou a B2W – que engloba os sites de vendas Submarino, Americanas e Shoptime – a para prestar esclarecimentos sobre problemas de instabilidade do sistema durante a promoção chamada “Black Night”, ocorrida entre a noite de ontem e a madrugada desta quarta-feira. Consumidores reclamaram que, em razão de falhas nos sites, não puderam fazer compras. O evento, em sua primeira edição, reuniu ofertas promocionais de vários comércios eletrônicos por 8 horas.
A empresa deverá informar ao órgão de proteção ao consumidor quais foram os motivos técnicos da instabilidade do sistema que impediram a compra de produtos; a duração desta instabilidade; a quantidade de consumidores afetados pela falha; a quantidade de reclamações recebidas no SAC sobre o problema; as providências que foram adotadas para amenizá-lo; e como os consumidores preteridos serão compensados.
Para o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, “mais uma vez fica evidente o despreparo para atender o volume de consumidores que só aumenta em ações como esta, o qual só existe em razão da expectativa gerada pelo próprio fornecedor, denotando planejamento inadequado”.
Se ficarem comprovadas irregularidades, a empresa poderá ser penalizada com multa que pode chegar a R$ 7 milhões, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.
O Globo

Nenhum comentário: