terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bombeiro potiguar recebe medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar

Na tarde desta terça feira (22), o Tenente Ananias Targino da Costa, Chefe da Seção de Defesa Ambiental do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) será homenageado, em Recife, no Estado de Pernambuco, em reconhecimento ao valoroso trabalho prestado à corporação na área de capacitação e treinamento.
Anualmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) presta homenagens a bombeiros e civis que se destacam em alguma atividade específica. A medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, na qual o Tenente Targino foi agraciado é concedido através de ato governamental, sendo uma das mais importantes medalhas no cenário nacional entre as corporações.
Para o Comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, a noticia do reconhecimento ofertado ao militar do CBMRN contagia de alegria todos os demais membros da instituição. “O homem é o principal patrimônio de nossa instituição. Não há máquina que substitua sua função dentro de uma operação bombeiro militar. Sempre aguerridos e obstinados, os bombeiros do Rio Grande do Norte, sejam praças ou oficiais, sempre deixam bons exemplos e conquistas por onde passam. Com o Tenente Ananias Targino não é diferente. Ele merece aplausos e reconhecimento pelo trabalho que realiza no estado, e que agora já está superando as fronteiras”, enfatizou.
O reconhecimento ofertado ao Tenente Ananias Targino do CBMRN surgiu em função dos importantes trabalhos prestados por ele em prol do desenvolvimento institucional. No mês de maio, o oficial esteve participando, como instrutor, do Estágio de Operações de Combate a Incêndio (EOCI), em Recife. O EOCI teve por objetivo retomar a prática das instruções especializadas em combate a incêndio, no Corpo de Bombeiros de Pernambuco, requalificando os militares que concorrem às escalas nessa área de atuação. No Rio Grande do Norte, o Tenente Targino, ministra atividade em diversos cursos operacionais do CBMRN e foi um dos responsáveis pela implantação, em 2011, da Operação Abrace o Meio Ambiente que garantiu aumento de 600% nos atendimentos de ocorrências de incêndios florestais.

Nenhum comentário: