Por: Portal JH
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), pelo visto, é a mais nova vítima do poder das mídias sociais e da internet. Um vídeo amador, gravado pela democrata, possivelmente por meio de um aparelho celular, em um ambiente bastante semelhante ao da residência oficial, está circulando desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira. O áudio ambiente confirma que a voz, é da própria gestora, que, em linhas gerais, pede o apoio da população contra “os inimigos ocultos” que estão lhe “agredindo”.
São apenas 41 segundos de improviso. Rosalba começa sua fala convocando a população. “Sempre me deram muita força, me encorajam, me dão muito incentivo. E eu fico muito feliz em saber que posso contar com vocês”, disse a gestora em tom bastante otimista para uma gestão com altos índices de rejeição popular segundo as pesquisas realizadas até agora.
O vídeo continua com a governadora abordando uma espécie de um “novo projeto”, sem especificar qual é, mas enfatizando a importância da sociedade para o seu sucesso, principalmente quando for necessário responder as críticas dos adversários. “Agora, nesse novo projeto, preciso que vocês sejam os verdadeiros orientadores, capitães, coordenadores, para responder a tudo que ofenda ao nosso RN”.
A própria Rosalba Ciarlini pergunta se os cidadãos sabem o motivo da importância da reação popular a seu favor, e trata de responder em seguida, quando cita os tais “inimigos ocultos, ou até mesmo não muito ocultos”. “Sabe por quê? Porque quando os inimigos ocultos, ou até mesmo não muito ocultos, estão agredindo a governadora, estão agredindo ao Rio Grande do Norte”, finaliza.
Assim como começa no meio de uma frase, o vídeo também termina meio que sem chegar a uma conclusão. Não se sabe a origem do material nem quando ele foi disponibilizado na internet, o que impede a descoberta sobre quem são os “inimigos ocultos”, já que atualmente são muitos os críticos da gestão Rosalba.
Esta reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do governo na manhã de hoje. Oficialmente, o material não é fruto dos auxiliares da administração. Até o final da manhã, ainda não havia sido divulgado o motivo da gravação nem quem foi o responsável por segurar a câmera.
Mesmo sem se saber a data da gravação ou veiculação, é perceptível que o vídeo é bastante atual, principalmente pelo fato da governadora solicitar o apoio dos potiguares contra os ataques a que vem sendo alvo. Rosalba ainda acrescenta um detalhe que faz o material parecer ainda mais recente, quando afirma que ao agredir a gestora, as críticas “estão agredindo ao RN”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário