quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Júlio Protásio volta a ser líder de Carlos Eduardo na CMN

Após meses de muitas especulações, vetos derrubados e convites recusados, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) voltou desde ontem, a contar com um líder na Câmara Municipal de Natal. O vereador Júlio Protásio (PSB) foi convidado na noite desta segunda-feira (23) para reassumir a função que deixou no final de junho e aceitou retomar o posto.
Segundo o vereador, os problemas que lhe motivaram a deixar a liderança já foram superados. O maior deles foi o fechamento do posto de saúde do Conjunto Jiqui, região onde o parlamentar exerce forte liderança política. O próprio Júlio chegou a criticar publicamente o secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, pela decisão de interromper os serviços da unidade. Mas, pouco tempo após sua saída da função, o local foi reaberto pela Prefeitura.
O outro ponto que levou Júlio a renunciar ao cargo de líder da bancada foi o anúncio do procurador geral do município, Carlos Castim, de que a cidade extinguiria o programa Proeduc. A decisão foi endossada em seguida por Carlos Eduardo. O projeto, criado pelo vereador e implantado na gestão Micarla de Sousa, consiste no financiamento de cursos universitários para estudantes de baixa renda. Mas, apesar da intenção, até agora nenhuma atitude foi tomada pela administração.
Hoje pela manhã, Júlio confirmou a O Jornal de Hoje seu retorno a liderança. Para o vereador, voltar ao antigo posto é “uma honra”, principalmente pela possibilidade de contribuir com o desenvolvimento da cidade.
Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário: