domingo, 29 de setembro de 2013

Governadora convoca 45 concursados da saúde para a Região Metropolitana

O Diário Oficial do Estado publicou nesta sexta feira (27) a nomeação pela governadora Rosalba Ciarlini, para o Quadro Geral daSecretaria de Estado da Saúde Pública,de 45 profissionais aprovados no concurso de 2010. São, ao todo, 09 médicos clínico geral, 08 enfermeiros e 28 técnicos em enfermagem que serão lotados na região Metropolitana de Saúde.
De acordo com o Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, mesmo diante das dificuldades financeiras vividas pelo Rio Grande do Norte, a Governadora Rosalba Ciarlini, mais uma vez, demonstra seu comprometimento com os serviços de saúde pública. Ele explica que a medida visa ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Central Coronel Pedro Germano que, desde setembro de 2012, oferece 16 leitos como retaguarda para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.“O Hospital Central Coronel Pedro Germano passa por um processo de reforma e ampliação que conta com 85% das obras já concluídas, o que aumentará a capacidade de atendimentos do hospital de 80 para 130 leitos, ajudando a desafogar outras unidades do estado. Em função das recentes ampliações, a unidade já se encontra oferecendo mais 14 leitos de Neonatologia, incluindo unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de médio risco”, disse o secretário.
Segundo o Coronel PM Kleber Cavalcanti, diretor do Hospital da Polícia Militar, os recursos oriundos do Governo Federal, cerca de R$ 8 milhões destinados a aquisição de equipamentos para a unidade, já se encontram disponíveis e queapós a conclusão das obras, sua maternidade funcionará com estímulo ao parto normal humanizado.
“Com a convocação de novos profissionais para o Hospital da Polícia, iremos ampliar nossa capacidade de atendimento colaborando para atenuar a grande demanda dos demais hospitais do estado.A governadora tem feito de tudo para atender os nossos pleitos, pois sabe da nossa capacidade de colaborar com a melhoria dos serviços de saúde”,afirmou Cavalcanti.

Nenhum comentário: