Foto: Sérgio Costa / Portal BO
Presos do Centro de Detenção Provisória de Candelária realizaram um motim, no início da manhã desta terça-feira (17), após um colega dele ter sido flagrado tentando fugir. O detento abriu um buraco para escapar, no entanto, saiu dentro da Delegacia de Plantão da Zona Sul, que fica ao lado do prédio do CDP.
De acordo com a direção do CDP de Candelária, a frustação dos presos com a tentativa de fuga acabou gerando o motim. Os agentes e policiais acreditam que o buraco aberto poderia ter sido usado para uma fuga em massa, caso ele não tivesse terminado justamente na Delegacia de Plantão.
Os presos chegaram a queimar colchões e iniciar principio de incêndio por duas vezes, no entanto, os próprios agentes usaram água para pagar o fogo, mas tiveram que acionar o Corpo de Bombeiros para atuar na área.
Policiais militares do Batalhão de Choque e também agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) já estão no local para fazerem intervenção. Neste momento, de acordo com a direção, o motim está controlado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário