segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Carlos Eduardo sanciona lei da bilhetagem eletrônica unificada em Natal

Falta pouco. O tão esperado momento para implantação do sistema de bilhetagem eletrônica unificada está próximo de se tornar realidade em Natal. Na edição desta segunda-feira (30), do Diário Oficial do Município, foi publicada a sanção do prefeito Carlos Eduardo da lei que institui a unificação aos transportes alternativos da capital.
Segundo a publicação no DOM, os veículos opcionais deverão possuir infraestrutura necessária para implantação do sistema de bilhetagem unificada aos ônibus. “O custeio para a efetivação do sistema de bilhetagem eletrônica unificada ficará a cargo de cada um dos permissionários dos serviços, como também aos seus representantes por categoria, não lhe cabendo indenização por parte do município pelo investimento de funcionamento”, resumiu a publicação.
Mesmo em vigor a partir desta segunda-feira (30), a lei não estabelece um prazo para a implantação do sistema unificado. Desta forma, os sindicatos do Serviço Público de Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus de Natal (Seturn) e do Serviço de Transporte Público de Passageiros Opcional de Natal (Sitoparn) precisam correr para confecções dos cartões e vendas de passagens.

Nenhum comentário: