terça-feira, 13 de agosto de 2013

Prefeito vai enviar em 10 dias para a CMN projeto de lei para unificar bilhetagem eletrônica em Natal

A Prefeitura do Natal vai enviar em até 10 dias à Câmara Municipal um projeto de lei para unificar a bilhetagem eletrônica no sistema de transporte público da capital potiguar. A decisão foi anunciada pelo prefeito Carlos Eduardo em reunião realizada nesta segunda-feira (12), no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, com a diretoria do Sindicato dos Transportes Opcionais do Rio Grande do Norte (Sitoparn).
Os técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob) vão elaborar todo o projeto a ser enviado para a Procuradoria Geral do Município (PGM) verificar e corrigir as possíveis ilegalidades. Depois desse prazo, o projeto será encaminhado para a apreciação do Legislativo natalense. A unificação vai permitir ao usuário do sistema a utilização de um mesmo cartão de passagens tanto nos ônibus como nos veículos opcionais.
Carlos Eduardo destacou que o projeto de lei tem como principal objetivo equilibrar a situação do transporte coletivo de Natal. Ele lembrou que em sua última administração havia elaborado um decreto, unificando o sistema de bilhetagem à época, mas a iniciativa foi revogada na justiça. O prefeito enfatizou aos membros do Sitoparn que o único compromisso de sua gestão é com o bem-estar da população e a implementação da bilhetagem única vai ampliar as opções de transporte coletivo da população. “Essa igualdade será benéfica para todo mundo, principalmente para o cidadão natalense”, disse.

Nenhum comentário: