Servidores afirmam que pacientes foram "escondidos" dos corredores durante visita do secretário Luiz Roberto Fonseca
Por Porta no Ar
Secretário de Saúde conversou com pacientes durante visita ao HWG (Foto: Wellington Rocha)
Secretário de Saúde conversou com pacientes durante visita ao HWG (Foto: Wellington Rocha)
Após a vistoria a do secretário Estadual de Saúde Luiz Roberto Fonseca, hoje à tarde no Hospital Walfredo Gurgel o comando de greve dos servidores da saúde acusou uma maquiagem feita para retira os pacientes que estavam lotando os corredores da ala de Clínica Médica que aguardavam cirurgias.
Durante a visita o secretário chegou a bater boca com os grevista que a acusavam. “ Aqui não fizemos nada disso. Os corredores estão com esse número de pacientes o tempo todo”. Depois, Fonseca percorreu as alas cumprimentando médicos e falando cm cada um dos pacientes. “Realizamos aqui 544 atendimentos e 90 atendimentos dentro do mutirão.
A sindicalista Ângela Ramos afirma que sumiram pelo menos 18 pacientes dos corredores antes da visita (Foto: Wellington Rocha)
Os pacientes que estão aqui são aqueles que vem do interior principalmente devido a falta de serviço Sobre o movimento grevista,Luiz Eduardo Fonseca declarou que o governo espera que os servidores retornem ao serviços o mais rápido possível. “ Estivemos reunidos hoje com eles e aceitamos quatro propostas das cinco apresentadas. Menos a que tratava da adoção de uma tabela salarial elaborada pelo Dieese.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário