terça-feira, 30 de julho de 2013

Pró-Sertão vai gerar cerca de 20 mil empregos no RN


RosalbaO projeto “Pró-Sertão”, que tem o objetivo de interiorizar a indústria do Rio Grande do Norte através da abertura de 300 facções – pequenas confecções – até 2017 na região Seridó, levou a governadora Rosalba Ciarlini hoje (30) a Brasília.
Pela manhã, a governadora teve audiência com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, a quem convidou para vir ao Estado participar do lançamento do projeto; e à tarde, foi recebida pelo presidente do Sebrae Nacional, Luiz Eduardo Barreto. Rosalba esteve acompanhada do presidente do Sebrae/RN, Zeca Melo e do presidente da Fiern, Amaro Sales de Araújo. O presidente do Sebrae nacional também deverá vir ao RN participar do lançamento do projeto.
Com lançamento previsto para o dia 5 de agosto, o projeto Pró-Sertão, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, começou a ser pensado há quatro anos e surgiu da necessidade de o Estado acompanhar os planos de expansão da Guararapes, maior grupo empresarial do ramo têxtil e de confecção de roupas da América Latina. O projeto é uma parceria do Governo do Estado, Guararapes e Federação das Indústrias.
A governadora Rosalba Ciarlini disse que cerca de 20 mil empregos diretos serão criados no Estado até 2017 com a abertura de 300 facções. “Esse projeto”, disse Rosalba, “vai ajudar a reaquecer o mercado de trabalho e impulsionar a economia do Rio Grande do Norte.”

Nenhum comentário: