quarta-feira, 31 de julho de 2013

Carta de Esclarecimento sobre a Liderança do Governo Júlio Protásio


Agradeço o tempo de seis meses pelo qual fui líder de um honroso governo do prefeito Carlos Eduardo. Destaco que me esforcei para aprovar todos os projetos enviados à Casa Legislativa, dos mais simples aos mais complexos. Juntamente com o presidente Albert Dickson, também me esforcei para construir uma bancada segura de sustentação do prefeito na Câmara Municipal de Natal. Fui convidado a ocupar a função quando tínhamos sete vereadores da bancada e, hoje, estou deixando a liderança do governo com 21 parlamentares que estão ao lado da atual administração municipal.



Em virtude de decisões administrativas da Secretaria Municipal de Saúde (que determinou o fechamento do posto do Conjunto Jiqui, área em que sou o vereador mais votado) e decisões administrativas da Secretaria Municipal de Tributação (que propõe o fim do Programa de Incentivo à Educação Universitária - PROEDUC, projeto de minha autoria sancionado no primeiro governo de Carlos Eduardo que beneficia 12 mil alunos da rede pública), apesar de entender a situação financeira difícil que passa a prefeitura, me encontro em uma situação incômoda de ser Líder do Governo e ter que defender decisões com as quais eu não concordo.

Em comum acordo com o prefeito, resolvi entregar a liderança do governo para que ele possa convidar outro parlamentar da nossa bancada. Irei continuar na Câmara Municipal ajudando Carlos Eduardo a fazer um bom governo para Natal e, ao mesmo tempo, terei a liberdade para defender a continuidade do Posto do Jiqui e do PROEDUC sem consequências negativas para o Governo Municipal.

Ficou acordado com o prefeito que responderei pela função de líder até que o nosso governo convide outro parlamentar para a função.


Natal, 31 de julho de 2013.


Júlio Protásio
Vereador de Natal pelo PSB

Nenhum comentário: