domingo, 19 de maio de 2013

Em reunião com vereadores, Carlos Eduardo garante início do processo de licitação do transporte em 15 dias‏

Parlamentares da Câmara Municipal de Natal se reuniram nesta sexta-feira (17) com o prefeito e vice-prefeita, Carlos Eduardo e Wilma de Faria, para solicitar que o governo municipal analise a viabilidade da redução das tarifas de ônibus, partindo da redução dos Impostos Sobre Serviços – ISS. Essa alternativa para minimizar os custos das passagens foi colocada em discussão pelo vereador Júlio Protásio (PSB), que também pede a participação do Governo do Estado no subsídio.
Durante a reunião, Carlos Eduardo lamentou a situação financeira da Prefeitura de Natal, afirmando que, em um cenário de “falência”, o governo municipal não tem como conceder essa contribuição. “Peço que vocês busquem esse apoio com a governadora, que pode contribuir com o pleito baixando o ICMS. Entretanto, garanto que em até 15 dias a Câmara Municipal de Natal irá receber um projeto de lei que será o primeiro instrumento para provocar a licitação do transporte público. Finalmente daremos início a esse processo que será muito importante para Natal”, afirmou.
Segundo o prefeito, dos 900 mil habitantes existentes na capital potiguar, 450 mil utilizam transporte público. “Tenho certeza que a Câmara irá debater esse tema conosco, buscando também a participação da sociedade. Vocês têm sido muito importantes para levantar a cidade de uma crise sem precedentes na sua história”, disse.



Nenhum comentário: