sexta-feira, 5 de abril de 2013

Rosalba e Carlos Eduardo aliados para sanear Natal


Adversários políticos, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), se reuniram nesta quarta-feira.
Na pauta, sem política, obras do projeto ‘Sanear Natal’, contemplado pelo programa do governo do Estado, ‘Sanear RN’.
A execução do programa na capital foi anunciada como a primeira parceria entre Estado e Prefeitura.
No foco dos governos, a perspectiva de sanear 80% de Natal.

“Essa é a hora de darmos as mãos, nós e a Prefeitura, para sanear a capital potiguar que possui apenas 32% do seu território saneado. Queremos atingir a meta dos 100%, mas, por enquanto, os projetos de esgotamento beneficiam pelo menos 80% da cidade, e por isso precisamos dessa parceira para dar agilidade às obras”, explicou a governadora, que convidou om prefeito para ir ao seu gabinete na Governadoria.


Segundo a governadora, os recursos que serão aplicado, no valor total de R$ 700 milhões,  já estão assegurados pelo PAC 2.
O prefeito Carlos Eduardo disse que a partir desta quinta-feira, secretários e o setor jurídico da Prefeitura se reunirão com a Caern.

“Natal tem um contrato de concessão com o governo que vence em 2015 e esse contrato prevê que o Estado devolva a cidade completamente saneada. Por isso eu acredito que essa meta será atingida, até porque a governadora e eu vamos atuar em conjunto e vamos acompanhar todas as providências para que a gente possa garantir que Natal conquiste esses 100% de saneamento”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário: