terça-feira, 12 de março de 2019

PRACINHA DA RUA DO ABOIO: Projeto NOSSA PRAÇA, Uma nova esperança nasce no Nova Natal, e pracinha abandonada ganhou vida nova.






















 



EDITORIAL



Galerinha, não sou muito de expor aqui no blog meus problemas particulares, mais este eu faço questão, pois, a aproximadamente 14 anos, a Pracinha da Rua do Aboio em Nova Natal estava abandonada pelo poder publico municipal. Ninguém queria se meter em adotá-la ou fazer algum tipo de beneficio de próprio punho, tirar do bolso, ou se doar para revitalizá-la como morador. As lideranças comunitárias existentes em Nova Natal em anos de eleições, famosos cabos eleitorais pra ganhar dinheiro de candidatos, pois vivem disso, quiseram apenas distancia destes problemas o qual eles tratavam como um pepino comunitário que não dava votos. Foi assim estes anos todos a situação de uma praça que deveria servir a comunidade, aos idosos, a juventude, as crianças, aos vizinhos para poder bater um papo no final de semana.
 

Tudo começou assim e está documentado.


Em 2005, procurei o então Vereador Salatiel de Souza para que o mesmo nos ajudasse a conseguir a reforma, e uma academia da terceira idade, requerimento que não foi atendido a época pelo secretário da pasta e nem pelo Prefeito Carlos Eduardo, já que existia um investimento muito alto a ser feito na construção de um ginásio poliesportivo na zona norte, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade através do Conselho Comunitário do Nova Natal, na gestão do ex-presidente a época Edson Carvalho, o único a conseguir tal reforma em 2003.



Em 2009, levei ao conhecimento da então Prefeita Micarla de Souza esta situação, a mesma na época ficou de resolver. Não fez.



Em 2014/2015, tive uma conversa com o vereador Luiz Almir sobre esta situação, e como ele estava se aproximando do então prefeito Carlos Eduardo, eu chegando ao seu grupo político, tinha a certeza de que o sonho da reforma da pracinha, seria atendido pelo ex-prefeito. Não tivemos tanto sucesso, e ele juntamente, com o ex-secretário municipal de serviços urbanos Antônio Fernandes, me pediram calma e paciência, pois, o projeto de reforma das praças de Natal estavam sendo encaminhados para o Ministério dos Esportes e das Cidades em Brasília, e dentro destes pleitos estava a pracinha do Nova Natal.



Ano passado, durante o Projeto Nossa Cidade, #TamojuntoNatal no bairro das Quintas, o Prefeito Álvaro Dias me garantiu de que a pracinha seria prioridade e que em 2019 este sonho da comunidade seria realizado.



Um grupo de jovens se juntaram ao projeto, e como moradores da rua, criaram um time de futevôlei, e aproveitamos um espaço dentro da praça ocioso que servia apenas para a formação de um lixão, e fizemos uma arena de futevôlei no local onde hoje reúne mais de 30 jovens por treino diariamente. Pela manhã vários idosos antes sedentários, já caminham e tem uma nova saúde, pois, também temos saúde na praça. A tardinhas as crianças acompanhadas de seus pais, brincam na pracinha também. A noite, temos uma escolinha de futebol infantojuvenil no local através da ação de um outro morador.



Hoje, após toda luta, todo o trabalho, todo o investimento, toda a mobilização feita com o único objetivo que é somente conseguirmos a reforma desta praça, eis que apareceu um interino a frente do conselho comunitário que 90% da população não sabe se quer quem é, que nunca moveu uma palha para nos ajudar, e ai começou uma perseguição gratuita a mim durante as eleições de 2018. Cada passo que dávamos para reivindicar melhorias para a comunidade, o camarada tentava nos neutralizar, falava mal de mim aos 4 cantos de Natal, usando de expedientes nada democráticos, golpes rasteiros como as cobras do deserto. Isso ele não disse a justiça quando resolveu me processar, por que ele sabe bem o que ele fez, o que ele está fazendo, e o que ele quer com isso tudo. Chegou ao ponto de ir me intimidar no meu local de trabalho (SEMOV), mesmo tendo entrado com o processo contra mim, discutiu com meus superiores já que eu não me encontrava internamente, pois, estava em uma fiscalização na zona norte. Tem ligado pro meu setor de trabalho quase que diariamente, e quando eu atendo ele não se identifica. Final de semana não posso ir ao Campo de futebol, porque ele se souber sai atrás de mim a procura de confusão. O pior de tudo, é saber que um ser humano deste, é Ministro da Eucaristia da Igreja Santa Maria Madalena, entrega o corpo de Cristo aos fiéis e prática tal posição contrária aos ensinamentos da Igreja. Seu objetivo é único e exclusivo em me prejudicar.


A Urbana nos cedeu alguns pneus para demarcar a área a ser usada, e logo ele sabendo disso, veio nos afrontar, pois, assim que chegaram os pneus o mesmo tirou fotos, foi denunciar a vigilância sanitária e aos agentes de endemias de que ali eu estava fazendo criadouros de lavar do mosquito da dengue, e ainda usou moradores da rua do aboio para me incriminar juridicamente, sem que qualquer um deles soubesse do que estava acontecendo nos bastidores, e ainda quis tentar acabar com a Arena Futevôlei e com a diversão dos jovens. Uma forma de mais uma vez tentar me tirar do sério, me levar para seu jogo sujo e diabólico de está com confusão dentro da comunidade, uma atitude feia, baixa, ante democrática, já que quem não estava do seu lado durante a campanha passada, passou a ser perseguido diariamente dentro do Nova Natal.



Na próxima sexta-feira dia 15 de março de 2019, sentarei na frente de um juiz, acusado por danos morais, através de acusações falsianas, mentirosas que foram feitas por ele, tudo isso por conta de uma pracinha abandonada a qual eu resovi zelar, cuidar e manter com recursos próprios, sem depender de politicagem para fazer tal ação na comunidade, uma pessoa que nunca passou uma vassoura se quer na praça e por questão mesquinha e tão pequena, envolve uma comunidade como o Nova Natal numa situação dessa. A justiça do homem pode até ser cega, mas a de DEUS pai jamais.



#DeixaZeNegaoTrabalhar

Nenhum comentário: