quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Manifestantes vão dormir acampados em frente a casa de Rosalba

Carca de 80 servidores estaduais da saúde do Rio Grande do Norte continuam acampados em frente à casa da governadora Rosalba Ciarlini, no bairro de Morro Branco.
Após assembleia ocorrida agora à tarde, a categoria decidiu permanecer no local até que o governo reabra as negociações e atenda pelo menos cinco dos principais pontos propostos na pauta. Entre eles estão a aplicação correta da Lei 333/06 e a convocação imediata de concursados.
A categoria está se organizando para reforçar a ocupação durante a noite, que deve se intensificar após às 20h, horário da troca de turnos nos hospitais. O Sindsaúde-RN está providenciando alimentação, banheiros químicos, mesas, tendas e pede para que os grevistas também levem barracas, colchões, lençóis e cadeiras de praia para o local.
A ocupação teve início após um ato público ocorrido pela manhã em frente ao Hospital Walfredo Gurgel e que, em seguida, ganhou a avenida Salgado Filho, numa grande passeata unindo servidores da saúde e educação (também em greve).
A governadora Rosalba Ciarlini encontrava-se em casa, mas por volta das 14h30 deixou a residência oficial. Policiais armados impediram que os servidores se aproximassem dos 3 carros que saíram do local. Ainda assim, os servidores puderam avistar a governadora no carro do meio.

Nenhum comentário: