segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Programa Sopa beneficia 750 famílias na comunidade de Vila Paraíso

Rene Vaz
O programa Sopa Solidária chegou nesta desta sexta-feira (16) à comunidade de Vila Paraíso na zona norte da cidade, beneficiando 750 famílias. Diversas famílias compareceram ao local para receber a sopa doada pela Prefeitura de Natal. O programa foi implantado na primeira gestão do prefeito, e depois de ter sido suspenso na suspenso na gestão anterior, foi retomado e vem sendo executado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Departamento de Segurança Alimentar (DSA).
Para receber o suporte alimentar fornecido pelo município, às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social devem estar previamente inscritas no cadastro realizado pela equipe do DSA/Semtas, nos bairros contemplados pelo Sopa Solidária.

Durante o evento, o prefeito Carlos Eduardo Alves, anunciou que devido a grande procura das comunidades carentes para ter acesso ao programa, a meta que inicialmente era de atender até 5.000 pessoas até meados deste ano, subiu para 20.000 pessoas. “Estou muito feliz em ver que a população atendida pelo programa Sopa Solidária comparecendo em massa para receber sua refeição e hoje decidimos expandir ainda mais o programa para tentarmos atender até 20.000 pessoas que vivem em áreas carentes da cidade”.

Para a secretária de assistência social do município, Ilzamar Pereira, a grande procura se deve ao comprometimento da atual gestão e a qualidade da comida fornecida. “Muitas pessoas achavam que por se tratar de um programa para áreas carentes, não íamos fornecer uma alimentação balanceada e com qualidade. Possuímos uma equipe com grandes nutricionistas que oferecem a quem participa do programa, uma refeição de alta qualidade e com todos os nutrientes necessários, que são os responsáveis pelo grande sucesso do Sopa Solidária”, enfatizou.

Esperando na fila, o aposentado Francisco das Chagas comemorava o retorno do programa a comunidade: “Estou muito feliz em poder tomar novamente a minha sopinha doada pela prefeitura. Se tiver todo dia eu venho, pois eu acho muito gostosa e bem feita”, comemorou.

Nenhum comentário: