sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

LITORAL NORTE: Circulando por Touros



Localizada no litoral norte de Natal RN, a praia de Touros fica a 96 km, carrega o mesmo nome do município ao qual pertence. Lá você encontra ainda as belíssimas praias de Carnaubinha, Garças, Perobas e Cajueiro. O maior farol da América Latina, e segundo maior do mundo, o Farol de Touros, ou Farol do Calcanhar, está localizado na Ponta do Calcanhar – praia vizinha. Tem 68 metros de altura e você precisará subir 298 degraus para chegar até o topo.

Próximo a Touros, você conhecerá o Marco Zero – monumento desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer para demarcar o início da BR-101. Outra obra importante para a história de Touros e do RN é o Marco de Touros – um dos primeiros registros dos portugueses no Brasil, datado de 1501.  

Mas toda essa importância histórica não rouba de Touros os ares de lugar pacato. Quem procura tranquilidade deve conhecer suas praias, exceto no período carnavalesco – onde veranistas principalmente oriundos de Natal RN e redondezas roubam a serenidade do local para fazer a festa.

Nenhum comentário: