sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

LITORAL NORTE: Circulando por São Miguel do Gostoso


 

 Localizada a 112 km de Natal RN, no município de mesmo nome a praia de São Miguel do Gostoso é um dos principais pontos turísticos do litoral norte do estado, e podemos ainda ousar dizendo que também do Nordeste. Ideal para se praticar esportes radicais como kitesurf e windsurf devido aos fortes ventos. Você encontrará na entrada uma placa com os dizeres: “aqui se faz gostoso”. E deve levar isso a sério e aproveitar a beleza e elegância única do lugar.

        A vila é um importante centro turístico que vem ganhando investimentos, mas sem perder a graça das praias selvagens. O município de São Miguel do Gostoso é composto pelas praias: Ponta do Santo Cristo, Praia do Cardeiro, Praia da Xêpa, Praia do Maceió, Praia de Tourinhos e a Praia do Marco.

        Além da beleza local, outro destaque é a gastronomia do lugar, que se baseia em pratos típicos nordestinos e nos pratos de frutos do mar com lagostas e camarões. Há ainda um ótimo aparato de pousadas que lhe proporcionará momentos aconchegantes, e lojinhas que exibem a qualidade do artesanato local.


Nenhum comentário: