quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Debate da Band Natal será amanhã depois de divulgado resultado da pesquisa Ibope

Será amanhã, quinta-feira, às 22 horas, o debate da Band Natal com os candidatos a governador.

O debate que já mudou de data duas vezes, não será mais no Guinza como divulgado anteriormente, e sim no estúdio da emissora, com mediação do jornalista Diógenes Dantas.

Confirmadas as participações dos 5 candidatos: Henrique Alves (PMDB), Robinson Faria (PSD), Robério Paulino (PSOL), Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL).

O debate acontecerá 3 horas depois da divulgação, pela TV Cabugi, dos números da pesquisa do Ibope para Governo e para Senado.

Com informações de Thaisa Galvão

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Felipe & Banda Meteoro sobrinho dos irmãos da banda Grafith deu um show no grande encontro no North Show aqui em Natal.

Semana de Consult e IBOPE

A semana começa com a expectativa em torno da divulgação de duas pesquisas acerca do quadro eleitoral no Rio Grande do Norte.
Encomendada pela Iluminar, empresa do Blogueiro Bruno Giovanni, a Consult registrou pesquisa junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número RN-00015/2014. Vai ouvir 1.700 eleitores do Rio Grande do Norte entre os dias 23 e 25 de Agosto.
Já o IBOPE também registrou pesquisa sob o número RN-00016/2014. A pesquisa foi encomendada pela InterTV Cabugi. Vai ouvir 812 eleitores entre os dias 25 e 28 de Agosto.

Felipe Maia faz caminhadas nos municípios de Santa Cruz e Japi‏

25 de agosto de 2014
No domingo (24), o deputado federal Felipe Maia, candidato à reeleição, esteve no Trairi potiguar. Nas cidades de Santa Cruz e Japi, o deputado participou de caminhadas pelos municípios, acompanhado de lideranças locais.
z
Felipe Maia e as lideranças de Japi

Henrique, Felipe Maia, Nelter, Raimundo Fernandes e Prefeitos participam do II Painel Fisco e Sociedade

O candidato ao Governo do Estado, Henrique Alves, esteve na manhã desta segunda-feira (25) expondo suas propostas do Plano de Governo aos auditores fiscais do Rio Grande do Norte, durante o II Painel Fisco e Sociedade.
O deputado federal Felipe Maia (DEM) acompanhou o momento, bem como os deputados estaduaisNelter Queiroz (PMDB) e Raimundo Fernandes (PROS), além dos prefeitos George Queiroz (Jucurutu) e Noeide (Equador).
Detalhe: Na Assembleia Legislativa, Nelter sempre participou das lutas dos auditores fiscais do Estado, sendo o autor do Projeto de Lei que cria o Dia do Auditor Fiscal (21 de Setembro), além de ter sido o relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 009/2013, já aprovada em plenário e promulgada pelo próprio Poder Legislativo, fixando o teto remuneratório dos servidores estaduais baseado no salário de um desembargador do Tribunal de Justiça.
z

Wilma: “Nossa campanha já é vitoriosa porque está promovendo união”‏

“Estamos numa campanha que já está sendo vitoriosa, porque está promovendo a união da classe política e da população para tirar nosso estado desse caos que se encontra hoje”. Com essas palavras, a candidata ao Senado, Wilma de Faria, abriu a Caravana da Mudança na tarde desta segunda-feira (25) nos bairro Nazaré e Bom Pastor.
Contando com a parceria do candidato ao governo, Henrique Alves, e de vários candidatos a deputados estaduais e federais, a ex-governadora também agradeceu o empenho dos vereadores de Natal nas mobilizações na capital, destacando seu histórico de muito trabalho por toda a cidade.
Wilma de Faria foi recebida com entusiasmo por vários moradores dos bairros, como Maise Almeida, 50 anos, que levou um pôster antigo de campanha, emoldurado em quadro, que mostrou à sua guerreira. “Desde o começo da história de Wilma que a acompanho. Foi ótima prefeita e governadora e minha admiração vem desde a minha mãe e meu pai, que faleceram, mas nosso amor por ela sempre vai continuar”.
Participaram da caminhada os candidatos a deputados federais, Rogério Marinho e Antonio Jácome, a equipe do Dep. Federal Felipe Maia, além dos postulantes a vagas na Assembleia Legislativa: Gustavo Fernandes, Jacó Jacome, Laura Helena e Dickson Júnior, além dos vereadores Chagas Catarino, Aroldo Alves, Junior Grafith, Felipe Alves, Ubaldo Fernandes. Estava ainda o ex-presidente da Câmara de Natal, Dickson Nasser.
Foto: Laurivan de Sousa
z

TRABALHO DO VER. JÚNIOR GRAFITH NÃO PARA EM NATAL.

A quadra de esportes do bairro de Santos Reis começou a ser reformada. A obra é fruto das emendas parlamentares do vereador Júnior Grafith.

Até o mês de setembro, além desta reforma mais três obras das emendas parlamentares do vereador devem ser concluídas.

O esporte é umas das bandeiras do vereador Júnior Grafith na Câmara Municipal de Natal, pois acredita que o esporte pode resgatar muitos jovens da marginalizadade e do caminho das drogas.



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Prefeitura e Ministério das Cidades firmam convênio para projeto de saneamento integrado na Zona Norte

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assina nesta quarta-feira (20), às 11 horas, na superintendência da Caixa Econômica Federal, o convênio entre o Município, o Ministério das Cidades e a instituição financeira para o recebimento dos recursos do Governo Federal que serão aplicados na execução do projeto de saneamento integrado dos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul. A solenidade vai contar com a presença do ministro das Cidades, Gilmar Occhi. Serão investidos pouco mais de R$ 135 milhões de reais na concretização do projeto.
O projeto tem como objetivo promover a melhoria das condições de saúde e da qualidade de vida da população dos bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul, por meio da implantação do sistema de saneamento básico integrado. Esse sistema se articula com outras políticas setoriais, todas destinadas à ampliação da rede de distribuição de abastecimento de água, de drenagem de águas pluviais, pavimentação de vias, instalação de kits sanitários e investimento em equipamentos comunitários em Natal.
Os bairros de Nossa Senhora da Apresentação e Lagoa Azul serão beneficiados e receberão Centros de Referência de Assistência Social, Ecopontos, quadras poliesportivas, novas praças, escolas de ensino fundamental e banheiros públicos. O projeto vai proporcionar à população uma melhor qualidade de vida pelo acesso aos serviços essenciais básicos, bem como a diminuição de doenças por veiculação hídrica. Serão beneficiadas 20 mil famílias em situação de vulnerabilidade, sendo 69.569 pessoas contempladas diretamente e 141.048 indiretamente.

TERROR: Gritos de mulheres e crianças enterradas vivas atormentam refugiados no Iraque

O refugiado Samo Ilyas Ali tem nove filhos para alimentar, mas não consegue pensar no futuro porque os gritos de mulheres e crianças apelando por ajuda enquanto são enterradas vivas por militantes do Estado Islâmico no norte do Iraque assolam sua mente.
Dezenas de milhares da minoria yazidi fugiram de sua terra natal em Sinjar e outros vilarejos para escapar do avanço acelerado dos islâmicos sunitas, que veem o grupo étnico como adorador do diabo que precisam escolher entre adotar sua versão radical do islamismo ou morrer.
Os refugiados ficam à toa nos campos da região curda semiautônoma no norte iraquiano.
Traumatizados pelos militantes do Estado Islâmico, notórios por suas decapitações e execuções em massa, eles simplesmente desistiram de viver no Iraque e desejam se afastar o máximo possível para países como a Alemanha, a um mundo de distância de seus misteriosos costumes.
Os ataques aéreos dos Estados Unidos contra posições do Estado Islâmico e as promessas dos comandantes curdos de recapturar os vilarejos dos yazidis não reconfortaram ninguém e é fácil entender o por quê.
Dez dias atrás, Ali e seus vizinhos foram cercados à noite subitamente pelos militantes com metralhadoras. Eles tinham barbas longas. Alguns usavam máscaras e inscrições em árabe nas laterais da cabeça.
Os curdos peshmerga, ou “aqueles que confrontam a morte”, estavam ausentes, preservando partes do norte e vistos como a única força capaz de fazer frente ao Estado Islâmico depois que milhares de soldados iraquianos treinados pelos EUA fugiram diante de sua ofensiva, deixando para trás armamentos que incluem tanques.
De repente, os homens começaram a cavar valas, que logo se tornariam túmulos coletivos.
“Não entendemos. Aí começaram a colocar pessoas nos buracos, e elas estavam vivas”, relatou Ali, de 46 anos, parando para chorar.
“Após algum tempo ouvimos disparos. Não esqueço a cena. Mulheres, crianças, chorando e pedindo ajuda. Tivemos que correr para salvar a vida, não havia nada a fazer por eles.”
Alguns yazidis escaparam com o auxílio de combatentes turcos e sírios, mas cenas semelhantes foram relatadas em várias partes do norte do país.
Muitos yazidis perderam a fé no Iraque e seus líderes. Alguns se queixaram de que as forças curdas não iriam deixá-los viajar à Turquia.
Não está claro se as forças do governo iraquiano ou os peshmerga conseguirão recuperar territórios e mantê-los, o que ajudaria os yazidis a voltar a acreditar no país.
UOL

Prefeito do DEM e três vereadores do PSD anunciam apoio a Henrique

Mais um prefeito potiguar decidiu se unir ao projeto do candidato Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado. Alberone Néri, do DEM, que administra o município de Encanto, declarou nesta segunda-feira (19) o apoio.
“É mais um que se soma ao desejo de mudança e união em torno de um Rio Grande do Norte melhor. Agradeço imensamente”, afirmou Henrique, destacando que prefeitos, vereadores e lideranças estão percebendo a importância de somar forças para o desenvolvimento do Estado.
Além do prefeito, Henrique também recebeu nesta segunda-feira o apoio de três vereadores do PSD de Bom Jesus. Clécio Azevedo, Zezé Vilela e Cida confirmaram a adesão.

Ônibus de Turismo é assaltado na BR 101 e motorista é baleado

Um ônibus de turismo foi assaltado por volta das 21:00h na BR 101 próximo a São José do Mipibu, segundo as primeiras informações dos policias militares que foram da suporte a PRF, o motorista foi baleado.
Jajá mais informações

FOTO: Tiririca o “novo Roberto Carlos”


O deputado Tiririca (PR-SP) decidiu encarnar o cantor Roberto Carlos para pedir ao eleitor paulista um novo mandato na Câmara dos Deputados.
Usando peruca e terno branco, o congressista satirizou, em programa eleitoral exibido na noite desta terça-feira (19), a propaganda de um frigorifico protagonizada pelo cantor na qual indicaria que voltou a comer carne.
Em frente a um prato de carne e aos risos, Tiririca adaptou ainda a letra da música “O Portão” usada no comercial de Roberto Carlos para dizer ao eleitor que está de volta na busca por votos e que “Brasília é o seu lugar”.
Em sua versão, o deputado canta: “Eu votei, de novo vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar.” Ele ainda brinca dizendo “Que bifões, bicho”. Ao se despedir, ele completa dizendo: Está de saco cheio da política? Vote Tiririca!.
O PR dedicou ao seu parlamentar todo seu espaço na propaganda eleitoral em São Paulo. O espaço garantiu até que o vídeo fosse repassado uma segunda vez. Na peça, Tiririca utiliza ainda seu tradicional uniforme de palhaço.
Deputado mais votado nas eleições de 2010, Tiririca chegou a anunciar que deixaria a vida política, mas recuou depois de perder um programa na Rede Record e de um acordo com o PR.

O partido aposta no parlamentar para ser um grande puxador de votos e aumentar a bancada. O número de parlamentares eleitos influência em tempo de televisão e fundo partidário.
Nas eleições passadas, ele chamou atenção do eleitor ao questionar sobre a função dos deputados federais e garantir que, se eleito, iria contar sobre a sua atuação. Tiririca, nos últimos anos, tem defendido a classe.

Vejam como foi a missa de Eduardo Campos em Natal


Eduardo Campos
Os norte-rio-grandenses homenagearam o presidente do PSB, ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, no final da tarde desta terça-feira (19). Durante a Missa de Sétimo Dia, na antiga Catedral de Natal, Paróquia Nossa Senhora da Apresentação,  vários correligionários, políticos e admiradores destacaram a falta que o candidato à presidência da República fará ao país. ”Estamos aqui para celebrar a vida e não a morte. Essa Missa da Esperança foi planejada pelo nosso arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, que, infelizmente, não pode estar aqui, já que uma pequena cirurgia o impediu de presidir essa eucaristia. Mas ele desejou muito essa celebração, pelo que Eduardo Campos representa para o nordeste e Brasil”, disse o celebrante, o vigário geral, Padre Edilson Soares Nobre. O arcebispo esteve com Campos em sua última passagem por Natal no dia 11 de julho, quando conversaram muito sobre os desafios do Brasil.
A missa ressaltou, durante vários momentos, que as pessoas não se dão conta de que a vida é muito mais passageira do que se pensa. “Por isso precisamos estar sempre com as lâmpadas acesas para superarmos nossas fragilidades”, ministrou o Padre, que destacou que muitos brasileiros ainda estão sem entender a tragédia que vitimou o político, quatro assessores e dois pilotos.
“A vida é cheia de surpresas e não somos nós quem determinamos a história. Sabemos que estas pessoas tinham projetos de vida e essa tragédia impediu que fossem levados adiante. Mas elas deixaram marcos e suas idéias se perpetuarão. Mais do que questionarmos, temos que nos colocar diante do Senhor para rezar por essas pessoas que partiram e por seus entes queridos”.
O celebrante ressaltou ainda a ligação de Campos com a igreja católica, vez que por onde passava em suas viagens procurava os bispos e ouvia o que pensavam a respeito das questões brasileiras. “Era um político sem perder sua identidade. E buscava ouvir uma instituição com credibilidade como a igreja”, argumentou.
Presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, destacou que Campos era um “homem de fé, nascido para servir ao próximo e tocado pelo dom de Deus. Que foi arrancado da vida por essa terrível tragédia que chocou o Brasil, mas que ressuscitará a cada dia na memória do povo brasileiro para iluminar seus caminhos a cada nova luta”.
A ex-governadora, que conviveu com o líder peessebista por 22 anos, frisou ainda que “na recente visita ao Rio Grande do Norte, Campos desejou, antes de tudo, ir ao gabinete do Arcebispo Dom Jaime. Queria ouvir a palavra verdadeira e cristã do pastor dos Norte-rio-grandenses. Saber das reivindicações e até dos sonhos do seu rebanho, porque, para ele, era imprescindível lutar com a força da fé, aquela que remove montanhas”.
Por fim, conclamou os presentes: “É o espírito de luz desse homem de tantas dimensões que celebramos nesta hora. Pedindo a Deus que ele ressuscite em cada um de nós e nos guie na grande direção do futuro da fé, paz e prosperidade daquele Brasil que ele sonhou construir para todos. Não vamos desistir do Brasil”.

VÍDEO: vejam queda do avião que matou Eduardo Campos

G1
Imagens feitas por câmeras de monitoramento de um prédio em construção em Santos, no litoral de São Paulo, descobertas na terça-feira (19), mostram pela primeira vez o momento exato da queda do avião que matou o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), e mais seis pessoas no dia 13 de agosto.
A demora na descoberta do vídeo se deve ao fato de o horário do sistema de monitoramento estar errado. Outras imagens divulgadas anteriormente mostravam apenas o clarão, a fumaça e o fogo causados pela explosão, após o impacto da aeronave no solo. Essa é a primeira que mostra o avião caindo.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

PT entra na Justiça para tentar exibir Padilha na Globo

O PT recorreu à Justiça Eleitoral para tentar garantir que a TV Globo faça uma cobertura diária da campanha de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo. O partido ingressou com representação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo contra decisão da emissora de acompanhar diariamente apenas candidatos que tenham acima de 6% das pesquisas de intenção de voto.
Na ação, o PT argumentou que a Globo descumpre critérios de isonomia e de garantia de oportunidade igualitária a todos os candidatos.
“Como se sabe, dos veículos de comunicação social, o rádio e a televisão são os que mais abrangem aos domicílios brasileiros, operam sob o regime de concessão conferido pelo poder público federal. Estando seus bens afetos à realização de finalidade pública, não podem, até por isso, ser usados para beneficiar esse ou aquele candidato, essa ou aquela candidatura; devendo pautar sua atuação durante as eleições pela imparcialidade”.
O partido pede que o TRE conceda uma liminar (decisão provisória) determinando que a Globo abra espaço para todos os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes ou que se abstenha de cobrir a agenda de qualquer postulante a sucessão estadual.
A sigla fala ainda que a Globo tentou limitar a participação de postulantes à Prefeitura de São Paulo em 2012 e que a Justiça julgou que todos os candidatos teriam o mesmo direito à cobertura diária da emissora.
Padilha aparece em terceiro lugar das pesquisas de intenção de votos, com 5% segundo Datafolha. Como o petista ainda é desconhecido do eleitorado paulista, a campanha aposta na propaganda eleitoral e também na cobertura diária da Globo para deslanchar a candidatura.
Para acompanhar as eleições nacional e paulista, a Globo estabeleceu que os candidatos com intenções de voto acima de 6% ganham cobertura diária e os que têm acima de 3%, semanal.
Em carta enviada à emissora na semana passada, o presidente do PT-SP, Emídio de Souza, pediu à Globo que “reavalie sua posição, visto que tais critérios podem incorrer em injustiça com o candidato em questão, bem como prejudicar o processo democrático da eleição e o direito assegurado aos cidadãos pela Constituição de garantia de informações de forma transparente e igualitária”.
A emissora disse que os “critérios de cobertura das eleições nacional e de São Paulo são absolutamente os mesmos das eleições de 2010″. “Sendo que, por ter um número menor de candidatos em São Paulo, em vez de Padilha ter apenas uma cobertura semanal, tem duas”, informou.
Leia a nota do partido:
PT-SP aciona TRE para garantir cobertura da TV Globo a Padilha
O PT-SP ingressou com representação com pedido de liminar no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) contra a TV Globo pela decisão da emissora de não veicular diariamente nos seus noticiários a agenda de campanha de Alexandre Padilha, mantendo apenas divulgação dos dois primeiros colocados candidatos ao governo do Estado de São Paulo.
Na peça, o PT-SP argumenta que a emissora descumpre com os critérios de isonomia e de garantia de oportunidade igualitária a todos os candidatos e que “como se sabe, dos veículos de comunicação social, o rádio e a televisão são os que mais abrangem aos domicílios brasileiros, operam sob o regime de concessão conferido pelo poder público federal. Estando seus bens afetos à realização de finalidade pública, não podem, até por isso, ser usados para beneficiar esse ou aquele candidato, essa ou aquela candidatura; devendo pautar sua atuação durante as eleições pela imparcialidade”.
Em 2012 a TV Globo também tentou limitar a participação de postulantes à Prefeitura de São Paulo e a Justiça julgou que todos os candidatos teriam o mesmo direito à cobertura diária da emissora.
A liminar pede que a emissora representada abra espaço diariamente em sua programação normal para todos os candidatos ao cargo de Governador do Estado de São Paulo ou se abstenha de cobrir a agenda de qualquer um deles, sob pena de sofrer com todas as sanções advindas pela pratica de tal conduta, tendente.
Emidio de Souza, presidente PT-SP
Folha Press

CABRA SAFADO: Polícia Civil de Assú prende estuprador da própria filha

A equipe de Polícia Civil de Assú prendeu nesta segunda-feira (18), um homem investigado por ter estuprado a própria filha durante aproximadamente sete anos. O pai, M.F.M., saia frequentemente com a menina, hoje com 15 anos, sob o pretexto de que a mesma iria ajudá-lo na limpeza de uma obra, onde mantinha relações sexuais não consensuais com a filha.

A adolescente era ameaçada a não contar nada, sob ameaças do agressor de que mataria pessoas que a vítima amava. A menina era geralmente proibida de sair de casa e muito retraída, e não revelava os abusos que sofria. Os estupros só pararam quando o agressor, após ter espancado a filha e levantado suspeitas dos vizinhos, foi expulso de casa em 2013.

Após investigar o caso e colher diversos elementos de prova, a Polícia Civil de Assú representou pela prisão preventiva, efetuou a prisão e já indiciou o agressor pelo crime de estupro de vulnerável em continuidade delitiva.

13º dos funcionários do estado só em 20 de dezembro

Depois de ter cancelado o pagamento de 20% do décimo terceiro salário dos servidores, prometido para hoje, a gestão Rosalba Ciarlini prevê apenas para 20 de dezembro, data limite previsto em lei para o depósito do benefício, o pagamento do restante do décimo terceiro salário.
A justificativa para não depositar nesta segunda-feira o percentual previsto foi a “crise econômica” que se abateu no Estado, com uma frustração de receita superior a R$ 1 bilhão no primeiro semestre.
Fonte: Anna Ruth Dantas

Felipe Maia cumpre agenda em Touros e Canguaretama

O deputado federal e candidato à reeleição, Felipe Maia esteve em Touros e Canguaretama no domingo (17). Em Touros, acompanhado do ex-prefeito Josemar França e do presidente da Câmara, Diego França, o deputado prestigiou a reunião com lideranças da região. Depois, Felipe Maia participou de caminhada promovida pelas lideranças Fábio Freire e “Sérgio da Saúde” no município de Cangueratama.
No encontro promovido no município do litoral potiguar, Josemar França recepcionou centenas de pessoas em sua casa. “Touros fica grata com sua atuação que tem contribuído para o desenvolvimento da cidade”, comentou o ex-prefeito. Na oportunidade, Felipe Maia lembrou a responsabilidade que tem para melhorar o Rio Grande do Norte.

Em Canguaretama, a população foi às ruas receber o parlamentar e o deputado estadual José Adécio. A comitiva saiu em carreata do bairro Lagoa de São João com destino ao Conjunto Nossa Senhora da Conceição onde foi realizada uma caminhada pelas ruas da localidade.
Em discurso ao final da caminhada, Felipe Maia destacou ter destinado emenda parlamentar para a compra de equipamentos hospitalares para o município e agradeceu o acolhimento da população. “É muito gratificante ser bem recebido, cumprimentado e respeitado. Sinal de que nossa atuação segue no caminho certo”, disse.
No final Felipe se rende a emoção dos seus eleitores, das crianças e jovens que verdadeiramente confiam no trabalho do jovem advogado.

Prefeitura libera viaduto da BR 101 e conclui entrega do Complexo Viário Dom Eugênio Sales


Com a liberação do viaduto da BR 101 no último domingo, 17, a Prefeitura do Natal concluiu a entrega de todo o Complexo Viário Dom Eugênio Sales que compreende dois viadutos (um deles estaiado), seis túneis e duas passarelas. A obra acaba com os cruzamentos naquela área, eliminando oito semáforos, dá celeridade ao tráfego e diminui o tempo dos trajetos feitos nos sentidos Centro/bairros e bairros/Centro. O custo total da obra foi de R$ 222,5 milhões.


O viaduto tem saída da BR 101 com destino à sua marginal no sentido centro/bairros. A passagem sobre o viaduto se dá logo após o percurso por baixo do Viaduto do Quarto Centenário. Ao lado do viaduto, por sua vez, trafegam os veículos provenientes da Avenida Romualdo Galvão com destino a BR 101. 

De acordo com as explicações do secretário adjunto de obras da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Caio Múcio, os veículos provenientes da Avenida Salgado Filho com destino ao Campus Universitário, ao Centro Administrativo e Candelária, dentre outros bairros, passam sobre o viaduto e já descem na Marginal da BR 101. 

Também os ônibus que já faziam o percurso pela marginal agora utilizam o viaduto, acabando com o cruzamento em nível que existia. “Esse cruzamento causava problemas de engarrafamentos e retenção de veículos, além de ser uma das causas de acidentes no local”, revela Caio Múcio. 

O secretário acrescenta, ainda, que o Complexo Viário Dom Eugênio Sales acaba com todos os cruzamentos semaforizados que existiam e com a antiga rotatória da Avenida Prudente de Morais próxima a Arena das Dunas. Também acaba com o cruzamento da Avenida Prudente de Morais com a Rua Raimundo Chaves, e da Avenida Prudente de Morais com a Avenida Capitão-Mor Gouveia.

Além dos viadutos da BR 101 e da Prudente de Morais (estaiado) cujo acesso se dá no sentido bairros/centro, o complexo inclui seis túneis que ligam as seguintes ruas e avenidas: Romualdo Galvão com a Lima e Silva; Lima e Silva com a Prudente de Morais; Lima e Silva por baixo do viaduto estaiado, Prudente de Morais com a Jerônimo Câmara; Prudente de Morais com a Mor Gouveia; e Prudente de Morais com a Raimundo Chaves, sendo este o único túnel com mão dupla. Já as passarelas estão localizadas entre a Rua Jerônimo Câmara e a Avenida Capitão- Mor Gouveia; e Lima e Silva com a Rua Morais Navarro. 


Fonte: Prefeitura do Natal

Wilma sozinha no Pajuçara fazendo a festa

pajuçara 012

pajuçara 063

pajuçara 069

pajuçara 071

pajuçara 075

pajuçara 086

pajuçara 095

FOTOS DO AMIGO MÁRLIO FORTE
http://www.marlioforte.com.br/

Confirmadas missas e culto de sétimo dia pela morte de Eduardo e assessores


As missas e o culto pelo sétimo dia da morte do ex-governador Eduardo Campos e de seus assessores Carlos Percol, Alexandre Severo e Marcelo Lyra foram definidas. Eles serão realizados nesta terça-feira (19). Segundo o governo do estado, a missa para Eduardo será às 20h na Igreja de Casa Forte. 

FOTO: PSB


O culto em homenagem a Carlos Percol será às 19h na Catedral da Reconciliação, em Boa Viagem. Já a missa de sétimo dia de Alexandre Severo e Marcelo Lyra na Matriz do Espinheiro.

Datafolha: Dilma tem 34% de rejeição

Um dado interessante na Pesquisa Datafolha publicada na Folha de São Paulo desta segunda-feira (18) é o percentual de rejeição de cada candidato, onde 34% dos brasileiros afirmam não votar de jeito nenhum na presidenta Dilma Rousseff.
- Dilma Roussef: 34%
- Aécio Neves: 18%
- Pastor Everaldo: 17%
- Zé Maria: 16%
- Eymael e Levy Fidelix e Rui Costa: 13%
- Marina Silva, Luciana Genro e Mauro Iasi: 11%
- Eduardo Jorge: 10%

Candidatos ao Governo do Estado vão participar de debate promovido pela 95 FM

Na próxima quarta-feira (20), a Rádio 95 FM realiza o primeiro debate entre os candidatos ao governo do RN nas eleições 2014. O debate irá acontecer no auditório da CDL Natal, às 20h, e será retransmitido pelas rádios Difusora AM ( Mossoró), Líder FM (Pau dos Ferros), Santa Cruz AM (Santa Cruz), 107 FM (Nova Cruz) e 95 FM (Currais Novos).
Os candidatos Henrique Alves, Robério Paulino, Simone Dutra, Araken Farias e Robinson Faria já confirmaram presença. O programa terá duração de duas horas e será dividido em quatro blocos, com mediação da jornalista Juliana Celli. O debate também será retransmitido pela TV N, cabo telecom, canal 53 ou 153 digital, pela TV mix cabo Telecon, canal 28 ou 128 digital, TV mix Net canal,e internet através do site www.tvmixbrasil.com.br. A rádio 95fm também irá transmitir o debate com imagens pelo site www.95fm.com.br.

PSB dá primeiro passo oficial para a escolha de Marina Silva

O PSB deu neste domingo (17) o primeiro passo oficial para escolher Marina Silva substituta de Eduardo Campos na corrida presidencial. Seu presidente, Roberto Amaral, divulgou nota dizendo que foi aberto “processo de consultas visando a construção de alternativa política consensual a ser adotada pela Executiva” do partido.
A nota termina com a frase dita por Eduardo Campos, estampada em todas as camisetas utilizadas nos últimos dias por seus aliados, “não vamos desistir do Brasil”.
Segundo o texto, o ex-candidato do PSB “nos legou o dever de tornar realidade sua luta, que é a de todos nós: construir um Brasil próspero e justo”.
O documento foi distribuído pouco antes do enterro de Eduardo Campos, neste domingo (17), às vésperas da reunião agendada para quarta-feira (20), quando não só será oficializada a candidatura de Marina como deve ser escolhido seu vice.
O mais cotado é o deputado Beto Albuquerque (RS), próximo a Eduardo Campos. A decisão, entretanto, passará pelo crivo da viúva Renata Campos.
Seu nome também é citado como uma das possíveis candidatas a vice. Inicialmente, foi dito que, por ser funcionária pública e não ter se licenciado do cargo, ela estaria impedida. Aliados dela disseram, porém, que Renata está afastada do trabalho legalmente desde que saiu de licença maternidade para ter o quinto filho.
FAMILIA
O irmão de Eduardo Campos, Antônio Campos, sugeriu na tarde deste domingo (17) que a família Arraes não vai deixar a política. Ele disse que torce para que seu sobrinho João -filho mais velho de Eduardo- ingresse na política e assegurou que sua cunhada Renata não deve aceitar, neste momento, qualquer proposta para ser candidata.
“Isso não foi colocado agora. Renata está priorizando a criação dos filhos, mas ela é quadro político importante, fez política com Eduardo também, e foi uma valorosa companheira do meu irmão”, disse.
Amanhã Renata deve se reunir com as principais lideranças partidárias que compõem a aliança da Frente Popular em Pernambuco para pedir comprometimento com os ideias do marido.
Folhapress

Corpo de Eduardo Campos é sepultado no Recife

Sob aplausos e gritos de “Eduardo, guerreiro do povo brasileiro!”, o corpo do ex-governador e candidato à presidência da República, Eduardo Campos, foi sepultado às 18h39 deste domingo (17), no cemitério de Santo Amaro, no Recife. Milhares de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre, que levou o caixão com os restos mortais de Campos em um carro aberto do Corpo de Bombeiros até o local do sepultamento.
O corpo de Eduardo Campos foi velado juntamente com do jornalista Carlos Percol e do fotógrafo Alexandre Severo, no Palácio das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.
Campos foi enterrado no jazigo da família, ao lado do do avô Miguel Arraes. Após a colocação do caixão no túmulo, uma grande queima de fogos foi iniciada no cemitério de Santo Amaro.
De acordo com informações da Polícia Militar, 160 mil pessoas participaram das homenagens de despedida ao ex-governador de Pernambuco que acontece desde às 2h deste domingo.
Com informações da Tribuna do Norte

TelexFree vai começar a pagar — e a União é a primeira da fila

Milhares de brasileiros aguardam que se iniciem os ressarcimentos pelo dinheiro investido na TelexFree, empresa acusada de operar uma pirâmide bilionária no Brasil, nos Estados Unidos e outros países da América Latina e Europa. Contudo, o primeiro sortudo da fila não é nenhum ‘divulgador’, como são chamados os incautos que aderiram ao esquema — e, sim, a União Federal. A TelexFree, cuja razão social é Ympactus, tem uma dívida fiscal de 178 milhões de reais com a União, segundo documentos obtidos pelo site de VEJA — o que representa 23% do valor em bens da empresa e de seus sócios Carlos Costa, Carlos Wanzeler e Lyvia Wanzeler, que foram bloqueados pela Justiça do Acre em junho do ano passado, cerca de 660 milhões de reais.
O pagamento aos cofres públicos já começou a ser feito. Do montante devido, 65 milhões de reais foram pagos, mas ainda restam 113 milhões de reais a serem creditados à Receita. A transação foi garantida depois que a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional foi informada pela Receita sobre a dívida. Em seguida, o órgão protocolou um pedido de medida cautelar, que foi aceito no início de junho pelo juiz José Eduardo do Nascimento, da 4ª Vara de Execução Fiscal do Espírito Santo. A medida garantiu que os bens em nome da TelexFree não fossem usados para rassarcir divulgadores ou credores enquanto o débito com o Fisco não for quitado. “A requerida está com suas atividades suspensas e dificilmente voltará a operar, o que reduz a expectativa de pagamento do crédito tributário”, consta na decisão assinada por Nascimento. “Isto significa que a única forma de garantir o pagamento da dívida tributária é através dos bens hoje existentes em seu patrimônio”, completa.
A TelexFree até tentou suspender a medida cautelar, alegando que tinha um crédito de mais de 100 milhões de reais junto à Receita, proveniente de impostos pagos indevidamente. O Fisco, contudo, negou. No fim de julho, o juiz federal substituto Aylton Bonomo Junior rejeitou o pedido de suspensão. Ainda cabe recurso.
No documento ao qual VEJA teve acesso, a Receita informou que houve resistência por parte da TelexFree ao fornecimento de dados solicitados pelos auditores fiscais, deixando, inclusive, de atender integralmente aos termos da intimação. A empresa chegou a pedir um prazo para apresentar os documentos requeridos, mas, ao final dele, enviou mais informações incompletas.
O ressarcimento ao Fisco significa que os divulgadores da empresa não têm muitos motivos para comemorar. Ao adquirirem as chamadas “cotas” na TelexFree, tornaram-se espécie de clientes da empresa — não empregados, o que os coloca no fim da fila de credores. “Não existe vínculo empregatício entre os divulgadores e a TelexFree. Eles devem ser os últimos a receber”, explicou ao site de VEJA o procurador-chefe da Procuradoria da Fazenda do Espírito Santo, Renato Mendes Santos, citando o artigo nº 186 do Código Tributário Nacional (CTN), que dá preferência ao p
Considerando apenas os bens bloqueados pela Justiça do Acre, 152 milhões de reais estão em nome da Ympactus, conforme informações do processo ao qual. Contudo, segundo informações da Justiça do Acre, o restante está em nome dos sócios. Se o Fisco conseguir ser ressarcido apenas com os bens da empresa, que, afinal, é a titular da dívida, ainda faltarão 26 milhões de reais à União — e que poderão ser descontados dos bens dos empresários ligados à TelexFree.
No âmbito criminal, a Operação Órion, deflagrada em julho no Espírito Santo, também bloqueou outros bens de empresas ligadas à TelexFree e de sócios e familiares, que não estão no processo da Justiça do Acre. Segundo Mendes, os dois processos – do Espírito Santo e do Acre – ainda não foram associados, mas isso pode acontecer no decorrer das investigações. Enquanto os processos avançam no Judiciário, os mais de um milhão de divulgadores que ‘investiram’, por assim dizer, mais de 1 bilhão de reais na TelexFree, continuam a ver navios.
Revista Veja

Vinda de Dilma foi falsa porque ela não gostava de Eduardo, afirma Jarbas Vasconcelos

Aliado do ex-governador Eduardo Campos (PSB) no plano estadual, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) criticou a vinda da presidente Dilma Rousseff (PT) para a missa de adeus do socialista, neste domingo (17). Campos morreu na quarta-feira (13) em um acidente aéreo ocorrido na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
“Ela não tinha nada o que fazer aqui. Foi falso, porque Dilma não gostava mais de Eduardo”, afirmou o peemedebista.
O senador também disse que foram justas as vaias que Dilma recebeu ao chegar à área externa do Palácio do Campo das Princesas. Ela estava acompanhada do ex-presidente Lula (PT).
Jarbas também declarou apoio a ex-senadora Marina Silva, que era vice de Campos na corrida presidencial, na disputa pelo Planalto.
Jarbas faz oposição a Dilma no plano federal e durante muitos anos também foi adversário de Eduardo em Pernambuco. Os dois voltaram a se aliar em 2012.
Blog de Jamildo – UOL

Após 1h30 de cortejo, corpo de Campos chega a cemitério

O corpo de Eduardo Campos, morto na última quarta-feira em um acidente aéreo no litoral de São Paulo, chegou ao Cemitério de Santo Amaro por volta das 18h deste domingo, em Recife. O cortejo partiu do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, onde o candidato estava sendo velado, por volta das 16h30.
O caixão, coberto pela bandeira do Brasil, foi levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros até a entrada do cemitério. Em cima do carro, seguiram também quatro dos cinco filhos de Campos, a viúva, Renata Campos, a vice na chapa do PSB, Marina Silva, e o candidato ao governo pernambucano pelo PSB, Paulo Câmara. O caminho do caixão dentro do cemitério está sendo feito com um veículo especial.
Duas horas antes da previsão inicial do sepultamento do ex-governador de Pernambuco já era grande a movimentação de admiradores do político no cemitério. Por decisão da família, Campos será sepultado no túmulo de seu avô, o ex-governador do estado Miguel Arraes, que morreu há nove anos. Desde o dia da tragédia, o local virou ponto de peregrinação de pernambucanos de várias partes do Estado.
Por volta das 14h, quando foi sepultado o jornalista Carlos Percol, assessor de Campos, que também morreu no acidente, dezenas pessoas acharam que já se tratava do enterro do e
O Cemitério de Santo Amaro foi fechado para outros sepultamentos devido à previsão de milhares de pessoas que devem acompanhar o enterro. O local foi preparado pela administração e centenas de pessoas - usando camisas, botons, faixas e bandeiras de Campos – aguardam o momento sepultamento.
Segundo a Polícia Militar, entre as 2h e as 13h deste domingo, 130 mil pessoas passaram pelo velório de Campos, no Palácio do Campo das Princesas.
Em resposta ao apoio das milhares de pessoas que estiveram no local, Ana Arraes, disse: “Estou em paz”. Renata Campos agradeceu: “Obrigada minha gente, obrigada”.
O candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, morreu na manhã de quarta-feira (13), em um acidente de avião em Santos, em São Paulo. A aeronave Cessna 560 XL decolou do aeroporto Santos Dumont (RJ) com destino ao Guarujá, mas perdeu contato com o controle de tráfego aéreo depois de ter arremetido a uma tentativa de pouso por conta do mau tempo.
No jato, também estavam Pedro Almeida Valadares Neto (assessor direto Campos), Carlos Augusto Ramos Leal Filho (assessor de imprensa), Alexandre Severo (fotógrafo), Marcelo de Oliveira Lyra (cinegrafista), e os pilotos Marcos Martins e José Stoffel Filho.
Terra

Kardec se vinga de Nobre, marca e afunda Palmeiras. Valdivia sai tonto

Alan Kardec foi cruel. Aos 43 minutos do 2º tempo, o atacante são-paulino marcou o gol da vitória de sua equipe em cima do Palmeiras na noite deste domingo (17). O placar de 2 a 1 afunda a equipe de Ricardo Gareca na crise. Já são nove jogo sem vencer de forma consecutiva no Campeonato Brasileiro e a zona de rebaixamento cada vez mais próxima, com 13 pontos. Já o São Paulo sobe na tabela, com 26 pontos e encosta no G-4.
Quis a história do clássico, que parecia definido no 1 a 1, que justamente o atacante que saiu brigado com o presidente do Palmeiras Paulo Nobre definisse os três pontos. E tudo por causa de uma economia que vive seu maior questionamento. Mais crueldade ainda com o palmeirense é que no lance anterior Leandro, aposta da diretoria no lugar de Hernán Barcos, havia saído cara a cara com Rogério Ceni e desperdiçou.
E com os cantos “E ninguém cala, esse chororô, chora o presidente, chora a torcida, chora todo mundo, Kardec é tricolor!” e “1,2,3 vai cair para a Série B”, o Palmeiras deixa o Estádio do Pacaembu ainda mais afundado na crise. Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Sport, na Ilha do Retiro, o São Paulo encara o Internacional. Os dois jogos estão marcados para quarta-feira.
Fases do jogo: O Palmeiras começou melhor, com Valdivia sendo a referência do meio de campo. O problema foi que o chileno, como já é de costume, se machucou aos 18 minutos do 1º tempo. O time palmeirense, então, caiu muito de produção e viu o São Paulo melhorar um pouco, especialmente com Kaká tentando algumas jogadas. Marcelo Oliveira, no entanto, mostrou a marcação em dia e neutralizou o meia até o fim dos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, a torcida palmeirense começava a tentar empurrar sua equipe, quando o São Paulo abriu o placar e jogou um balde de água fria, especialmente após a falha de Fábio, que foi afastar e deu a bola nos pés do são-paulino. O gol, no entanto, fez o Palmeiras correr ainda mais em campo. Até que Felipe Menezes chutou de fora da área e a bola bateu na mão de Édson Silva. O juiz deu pênalti, convertido por Henrique. Depois disso, os são-paulinos jogaram mais no contra-ataque, enquanto que os palmeirenses se superaram na vontade.
Em uma boa jogada nos minutos finais, Leandro saiu cara a cara com Rogério Ceni, chegou a tirar o goleiro, mas viu o camisa 01 se recuperar. No rebote, ele tocou para Henrique que errou de maneira ridícula. E aí o ditado de quem não faz toma entrou em campo. E justo com Alan Kardec, que definiu a vitória com um gol de cabeça no fim do jogo.
UOL

Selfies em funeral de Campos recebem críticas na internet; veja FOTOS

O velório do candidato do PSB, Eduardo Campos, é um dos principais assuntos comentados nas redes sociais no domingo, 17. Internautas acompanham a cobertura pelos sites de notícia, que informam tudo sobre o funeral com notícias ao vivo. Um dos assuntos que causaram polêmica foram fotos de pessoas fazendo autorretrato ao lado do caixão do político e de seus parentes.
Veja fotos abaixo retiradas do twitter:
Meu irmão... O cara eh sem noção demais kkk<br />
Selfie com a viúva durante o velório kkkk<br />
Mas não deixa de… http://t.co/iAVWYrAit4
@jpcavalcanti2
View image on Twitter
#EduardoCampos
View image on Twitter

Em Recife, Governadora Rosalba Ciarlini presta última homenagem a Eduardo Campos

Em solidariedade à família e amigos, a Governadora Rosalba Ciarlini se uniu a milhares de pernambucanos e outros brasileiros para homenagear o ex-Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o assessor de imprensa Carlos Percol e o fotógrafo Alexandre Severo.
A Chefe do Executivo potiguar chegou ao local do velório, o Palácio Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, acompanhada do Secretário Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto, e do Secretário Estadual de Comunicação Social, Paulo Araújo.
Rosalba Ciarlini cumprimentou a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, e os filhos, e disse estar junto com todos os pernambucanos nesse momento de dor e despedida. “Estamos aqui em nome do povo potiguar, em solidariedade à família e a todo povo pernambucano, que tinha depositado em Eduardo toda a sua esperança de, através dele, testemunhar dias melhores para o Brasil”, declarou.
Em conversa com outras lideranças políticas, a Governadora lamentou a morte precoce do ex-governador. “Eduardo Campos representou o novo, a força do povo que promove mudanças, e demonstrou isso numa trajetória construída com muito diálogo, determinação e amor a esse país”, disse em depoimento.
Além da Governadora Rosalba Ciarlini, estiveram presentes ao velório a Presidente Dilma Rousseff; o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva; os governadores João Lyra (Pernambuco), Geraldo Alckmin (São Paulo) e Ricardo Coutinho (Paraíba); os senadores Aloysio Nunes, Lindbergh Farias e Cristovam Buarque; o ex-governador de São Paulo, José Serra; a ex-prefeita de São Paulo, Luiza Erundina; o Deputado Estadual Tomba Faria; a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa e o ex-deputado estadual Cláudio Porpino.

Pelo menos 20 pessoas passam mal em velório de Eduardo Campos

Pelo menos 20 pessoas que foram ao velório do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, no centro do Recife, precisaram ser socorridas depois de passarem mal.
A estimativa é do Corpo de Bombeiros, que espera ter o balaço final de socorridos por volta das 16h. De acordo com ele, os enfermeiros conferem os sinais vitais do paciente e aplicam soro quem é diagnosticado com pressão baixa. “Muito chegaram cedo demais, ficaram toda manhã sem comer nada de baixo do sol quente.”, diz o socorrista Leonardo.
É o caso da professora Claudiene Conceição Nunes (60), que emocionada precisou ser socorrida. “Cheguei às dez horas, fiquei muito sentida com o que houve. Vou ter de ir embora, mas vou tentar ficar mais um pouquinho, na sombra.”
Para prevenir novos atendimentos, o posto de saúde montado perto da Praça da República, onde se concentra a maioria dos populares, passou a distribuir copos de água mineral.
Comércio
Enquanto algumas pessoas passam mal por causa da aglomeração, outras aproveitavam. O ambulante Rozinaldo Inaldo (27) chegou para o velório às 8h30 com pacotes de pipoca doce e salgadinho a R$ 1 cada. “Vendi 200 até agora. Vou ficar até o enterro”, comemora.
Menos sorte teve José Francisco da Silva (64), vendedor de amendoim, castanha de caju e ovos de codorna. “Estou aqui desde as 8h e só vendi R$ 10 até agora.”