terça-feira, 28 de agosto de 2012

03 E 28 EM DISCUSSÃOHOJE REUNIÃO NA ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO NOVA NATAL AS 19h



Hoje os Blogs Nova Natal Noticias e o Natal Buss iram Participar da Assembléia Extraordinária hoje na Associação de Amigos com os moradores do conjunto Nova Natal e adjacências com o objetivo tentar solucionar os problemas assim praticamente esquecido pela prefeitura de Natal sobre as linhas 03 e 28 que estão sem rodar a 2 Semanas.

Na mesa de negociação:

Representantes da Associação de Amigos e do Conselho Comunitário do Nova Natal
SEMOB - Secretaria de Mobilidade do Município
SETURN - Sindicato das empresas de Transporte Urbanos do Rio Grande do Norte
Representantes da Câmara Municipal do Natal.


Moradores querem uma solução, pois ate quem contava com o ultimo ônibus na rua, que era justamente da Riograndense era moradores do Santa catarina, Soledade , Nova Natal e Nordelândia, pois ate as demais empresas recolhia seus carros mais cedo.

Participem:

Associação de Amigos do Nova Natal
Rua dos Violeiros, 920-Nova NataL
Proximo a Igreja Catolica 

Informações: 8887-5149

terça-feira, 14 de agosto de 2012

ESTUPRADOR A SOLTA EM NOVA NATAL DEPOIS DE VIOLENTAR COM PERVERSIDADE 02 MULHERES

Uma grande campanha nas redes sociais entrou em circulação nesta terça-feira (14/08/2012) a noite, com objetivo da população ajudar a policia a prender um estuprador na zona norte, que teria estuprado 02 mulheres em Nova Natal. A população encontra-se revoltada meio ao caso.

PROCURA-SE UM ESTUPRADOR

Este é o retrato falado.

domingo, 12 de agosto de 2012

Viação Riograndense quebra e deixa mais de 5.000 usuários sem transporte

Na manhã deste domingo funcionários e usuários da Viação Riograndese tiveram uma surpresa nada agaradável. Todos foram informados do fim das atividades da empresa no estado.
Na garagem não existia nenhum ônibus, funcionários sendo informados da falência, nas paradas dos bairros de Nova Natal e Jardim Petrópolis em São Gonçalo do Amarante, usuários com cara de interrogação. Só no bairro Jardim Petrópolis atendido pela empresa mais de 5.000 usuários estão prejudicados, apenas um ônibus da Expresso Oceano atende a linha. No bairro Nova Natal usuários precisam caminhar um pouco mais pra conseguir pegar algum meio de transporte.
Durante meses éramos vozes solitárias, avisamos constantemente as péssimas condições em que os ônibus circulavam pela cidade e pelo estado com aval do DER e da SEMOB. Todos sabiam o final do filme e ninguém fez nada para que os usuários da Viação Riograndense não sofressem com a falta de ônibus por conta da falência. E agora, quem vai pagar pelo prejuízo dos usuários e dos funcionários da empresa?

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Video mostra a Campanha de combate ao Cancer de Penis

Câncer de pênis: evite esse mal

O pênis também pode ter câncer. Pouco se fala da doença, que pode e deve ser prevenida desde cedo. por ANGELO MASSAINE


Sim, esse mal infelizmente existe. E, neste mês, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) dá início à Campanha de Combate ao Câncer de Pênis com base nas informações obtidas pelo I Estudo Epidemiológico do problema no Brasil, concluído em maio passado. Uma das principais constatações do trabalho, realizado ao longo de um ano, é a estreita relação desse tumor com a falta de informação. A aversão e o medo de ir ao médico fazem com que seus primeiros indícios sejam negligenciados.

De acordo com o estudo, São Paulo lidera o ranking da doença no país, com 24,26% dos casos. No entanto, a maioria dos pacientes tratados nesse estado são migrantes da região Nordeste. Ceará e Maranhão aparecem na segunda e terceira posições. Os números levantados ainda podem ser subestimados, daí a necessidade do alerta. No Maranhão, estima-se que a cada 13 dias haja uma nova ocorrência. Por isso, a capital São Luís deve receber um mutirão de 50 urologistas.

O câncer de pênis não possui uma causa específica. Há, sim, fatores ligados à sua origem. A falta de higiene é um dos principais. A presença de fimose quando o estreitamento na abertura do prepúcio (a pele que reveste a glande) impede que ela seja exposta é outro, já que dificulta a retirada do esmegma, um líquido branco produzido no prepúcio, a pele que cobre a glande. "Essa secreção natural causa irritação crônica, que pode ser o estopim da doença", explica Gustavo Guimarães, urologista do Hospital do Câncer A.C. Camargo, de São Paulo. "Nosso trabalho identificou que 87% dos doentes não foram operados de fimose", conta Aguinaldo Nardi, coordenador do estudo. Não é à toa que entre os judeus, circuncidados dias após o nascimento, praticamente não existe esse tipo de câncer.

O primeiro sintoma é uma pequena ferida na cabeça ou no corpo do pênis. Só que ela não dói e, talvez por isso mesmo, muitas vítimas não dão bola. Sem parar de crescer, a lesão pode assumir uma forma de couve-flor. Se não houver tratamento, as células cancerosas se infiltrarão nos tecidos internos do órgão e seguirão para os gânglios inguinais, provocando inchaços na virilha. Nesse ponto podemos considerar que a doença já se disseminou é metástase.

"Mesmo tumores aparentemente pequenos podem ser agressivos e se espalhar com rapidez", afirma Marco Antonio Arap, professor de urologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Como sempre, quanto antes a doença é flagrada, melhor. Até porque sempre há a necessidade de extrair a área afetada. Em alguns casos, basta lançar mão da crioterapia, que destrói o tumor ao congelá-lo. Em casos extremos é preciso amputar o pênis. "É um mal que mutila física e emocionalmente", ressalta Nardi.

É claro, até por dedução lógica, que, se o câncer de pênis é resultado da falta de conhecimento, ele é mais freqüente na população carente. Mas, em tese, nenhum homem que despreze a higiene básica está livre da ameaça. De acordo com o levantamento da SBU, cerca de 82% das vítimas têm mais de 46 anos. Mas vale lembrar: a limpeza é um hábito que deve ser cultivado desde cedo, uma vez que a irritação contínua do local abre caminho para o problema.

Até hoje não ficou provado que o HPV (papilomavírus humano), causador do câncer de colo de útero nas mulheres, também seja culpado pelo tumor de pênis. "De fato, entre 30% e 70% dos homens com esse câncer são HPV positivos", informa o urologista Gustavo Guimarães. "Já foi detectado DNA do vírus em amostras do tumor", revela, ainda, Marco Antonio Arap. Com freqüência os pacientes também têm histórico de outras doenças sexualmente transmissíveis, o que não quer dizer que elas causem o câncer

Deu no Washington Post. Depois, em outros jornais importantes americanos. Daí a notícia correu solta e a melancia virou manchete em outros cantos do planeta. É que, segundo pesquisadores da Universidade do Texas, um nutriente da fruta, a citrulina, agiria de forma semelhante ao princípio ativo de um famoso comprimido para impotência aquele azulzinho. A idéia já levanta o ânimo da legião de homens que sofrem só de pensar na tão assustadora disfunção erétil.

A tal citrulina seria precursora de compostos essenciais à formação do óxido nítrico. Produzida pelo nosso corpo, essa substância tem como maior mérito relaxar os vasos sangüíneos que, no caso do homem, participam ativamente da ereção. O componente da melancia sofre reações químicas que abrem caminho para a passagem do sangue e facilitam a transmissão de impulsos nervosos do cérebro até os nervos do pênis, esclarece a nutricionista Lillian de Carla SantAnna, do Hospital do Coração, em São Paulo. A questão é: embora a citrulina seja encontrada na polpa suculenta e vermelha, sua presença ali é bem tímida. Ela se concentra mesmo é naquela parte branca que, cá entre nós, ninguém engole. Ou seja, não se sabe quantas melancias seria preciso um homem devorar ou quantos copos de suco sorver para garantir o desempenho na cama.

Em entrevista a SAÚDE!, Bhimu Patil, diretor do Centro de Aprimoramento de Frutas e Vegetais da Universidade do Texas, lembra: A investigação sobre os efeitos da substância no desempenho sexual masculino foi realizada apenas em laboratório. E faz outra ressalva: Os estudos clínicos em seres humanos precisam ser conduzidos por médicos. Por isso, ainda não é possível saber quantas porções da fruta seriam necessárias para obter o resultado prometido. Ainda mais cético, Carlos Teodósio da Ros, chefe do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia, emenda: Enquanto a eficácia da fruta não for cabalmente comprovada, é prudente que o tema seja tratado como mera especulação.

Já Patrícia Amante de Oliveira Soares, geriatra do Hospital do Coração, mostra-se empolgada: As primeiras evidências sobre os benefícios da melancia são auspiciosas e chegam para motivar médicos e pacientes. A nutricionista Andréa Esquivel, que é especialista em gastronomia e gastrenterologia em São Paulo, reforça a importância de uma alimentação balanceada: Sem isso e sem a prática regular de exercícios físicos, nenhum nutriente em especial fará efeito.

MELANCIA E CIA

Celebrada por outros predicados, como o alto teor de licopeno comprovadamente eficaz contra o câncer de próstata , e os bons teores de vitamina C e potássio, a fruta não é, porém, a única que dá uma forcinha à vida sexual dos homens. Algumas ervas, caso do gengibre, da hortelã, da canela do cardamomo, também ajudam na hora H. A dica é consumi-las em forma de suco e chá, junto com uma refeição leve, diz Andréa Esquivel. Importante frisar: se é verdade que a ação é quase imediata, também é certo que é momentânea. Ou seja, o ideal é que o consumo se dê pouco antes da relação sexual. Muito antes, simplesmente não funciona.

QUER SABER MAIS CLICK AQUI
Fonte de pesquisa: http://saude.abril.com.br
DICAS

>> O pênis precisa de uma boa limpeza diária com água e sabão. Quem tem filhos deve ensinar-lhes esse cuidado de higiene na infância.

>> Se tiver fimose, é bom conversar com o médico para ver se não é caso de cirurgia.

>> Evite fumar. O cigarro é mais um fator associado com esse câncer.

>> Qualquer ferida ou alteração no pênis deve ser examinada depressa por um urologista.

Não lavar o pênis diariamente pode causar muitas doenças. Entre a cabeça do pênis (glande) e a pele (prepúcio) é produzida uma gordura, ou sebo, branco, chamado esmegma que deve ser limpo todos os dias, pois pode causar mau cheiro e facilitar o aparecimento de doenças e infecções. Uma das doenças que pode aparecer é o câncer no pênis. É verdade, não lavar o pênis pode causar um tumor maligno muito agressivo e que muitas vezes é necessário cortar fora parte ou o pênis inteiramente. No Brasil, anualmente, 1.000 homens perdem seu órgão sexual por causa disso.

A estimativa da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) é que mais de três mil homens tenham a doença, que pode ser evitada de maneira muito simples: higiene genital adequada. Lavar o pênis é muito simples e deve ser feito todos os dias. Lave com água e sabão e não esqueça de puxar a pele para trás para lavar a cabeça do pênis (glande).

O câncer de pênis é uma doença que mutila o homem, tanto na parte física, quanto na alma. São mil amputações por ano no país. Apesar disso, é um dos cânceres mais evitáveis que existe no mundo. É associado à falta de higiene na área genital”, esclareceu o médico Aguinaldo Nardi, coordenador de campanhas públicas da SBU.

De acordo com dados levantados pela SBU o estado de São Paulo, maior população do país, com 40 milhões de habitantes, é o que também concentra o maior índice de casos: 24,26%. Em seguida, vem o Ceará, com 12,87%, Maranhão com 10,66% e Rio de Janeiro, com 9,19%. A Bahia ocupa o 12º lugar no ranking com 1,10% dos casos. O que mais assusta os profissionais da SBU não é ter São Paulo, com mais de 40 milhões de habitantes em primeiro lugar, mas sim ter Ceará e Maranhão, que juntos têm um pouco mais de 1/4 dos paulistanos, em segundo e terceiro lugares.

Se olharmos as estatísticas, veremos que, em números, São Paulo está em primeiro lugar, mas quando se verifica a naturalidade dessas pessoas, curiosamente percebemos que a maior parte delas vem de cidades do interior do Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia, Pará e Minas Gerais”, diz o presidente da SBU, Dr. Sidney Glina.

Dados levantados pelo Data/SUS nos últimos cinco anos ratificam a pesquisa da SBU ao mostrar que a amputação do órgão – medida tomada quando a doença é grave – tem aumentado cerca de 10% ao ano. Este número leva a entidade a acreditar que o país esteja em segundo lugar no ranking mundial da doença, atrás apenas da Índia, país com a maior incidência mundial, com taxas de 3,32 casos a cada 100 mil habitantes

Sempre que você notar qualquer coisa diferente no seu pênis, uma ferida ou ferimentos que não cicatrizam mesmo após tratamento médico; caroços que não desaparecem, mesmo após tratamento, e que apresentam secreções e mau cheiro; vermelhidão ou coceira duradoura na cabeça do pênis (glande), especialmente nos homens cuja pele do pênis (prepúcio) é excessiva, a popular fimose; manchas esbranquiçadas ou perda de pigmentação em áreas do pênis; surgimento de tumores no pênis ou na virilha (íngua); uma bolha qualquer, corrimento ou tiver ardor na hora de urinar, procure logo um médico e não faça sexo até ter certeza que não tenha a doença. Não use pomadas ou remédios caseiros. Vá ao médico mesmo que a ferida desapareça sozinha. Não tenha medo, pois se for descoberto no começo, o câncer de pênis pode ser facilmente tratado e as chances de cura do paciente são bem grandes.

Doenças venéreas ou sexualmente transmitidas, que são pegas quando se faz sexo aumentam a chance de se ter um tumor. Por isto use camisinha quando fizer sexo com muitas parceiras ou muitos parceiros. Não é difícil evitar essas doenças. É só usar camisinha nas relações sexuais e no caso do câncer de pênis, lavar com água e bastante sabão diariamente! (Fonte: Sociedade Brasileira de Urologia)